Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Com Bolsonaro no PL, finalmente algumas coisas vão se definir por aqui

Publicado

em

O presidente Bolsonaro está filiado no PL. Como recomendou a Valdemar Costa Neto que no Acre a prioridade é a candidatura da Márcia Bittar ao Senado, finalmente as coisas vão se definir por aqui. É mais uma sigla para o grupo do senador Márcio Bittar, que pediu cautela. “Vamos resolver tudo aí na base da conversa”, disse a coluna.

Muita conversa

Márcio Bittar está cercado de um dos maiores conglomerados de partidos e é defensor da reeleição do governador Gladson Cameli. Mas até tudo se resolver, ele admite, tem muito chão, muita pestana queimada.

Cirurgia do Rocha

Desde que rompeu com o governador Gladson Cameli, o vice Major Rocha (PSL) deu aquela sumida básica. Quase não fala a imprensa. Talvez por isso quase ninguém sabe que no último sábado ele se submeteu a uma cirurgia bariátrica. Vai diminuir a pança. Nesse caso, claro, todos torcem para que tudo dê muito certo.

Podemos

Ney Amorim está de volta ao Acre, depois de uma temporada em São Paulo, cuidando de questões familiares. Reassumiu as rédeas do Podemos e disse à coluna que vai prosseguir na formação de chapas para federal e estadual. Acha totalmente possível, porque já tem muitos – e bons – nomes, garante.

Raiva do Manoel Roque

Ex-presidente do Avante, Manoel Roque é um poço de desolação com os últimos acontecimentos em seu estabelecimento, o República Gourmet Gastrobar, no antigo Mercado dos Colonos. É que na semana passada os ladrões roubaram toda a fiação elétrica do prédio e ele ficou sem funcionar. Só tem algo que diminuiu o mau humor dele, quando alguém fala que vai votar na Márcia Bittar para senadora. Ele põe os dentes no quarador rapidinho.

Oração

Não melhora o quadro de saúde do deputado estadual Whendy Lima (Progressistas) e a família apela para orações. Só um milagre, estão anunciando nas redes sociais. O pai dele, vereador N Lima, é a desolação em pessoa.

Força do Juruá

Os Cordeiro do Juruá, liderados pelo ex-prefeito Ilderlei, estão estudando uma forma sobre como não ficar de fora da próxima eleição. Até semana que vem eles anunciam como isso ocorrerá.

Ninguém bate

Um ex-prefeito de Cruzeiro do Sul me disse que dificilmente qualquer um candidato a senador bate na Jéssica Sales (MDB) na região. Vai ser preciso juntar muita força para isso, ou convencer os Sales a retirar a candidatura dela.

Trunfo

Na verdade, o grande trunfo do MDB para as eleições de 2022 é a candidatura da Jéssica Sales ao Senado. Ela aparece na frente nas pesquisas e isso será usado em favor da sigla, que está desbaratada desde as eleições de 2020.

Pronto Clínica

Sob o comando do ex-vereador e médico Carlos Beirute, uma referência em otorrinolaringologia no norte do Brasil, o hospital privado Pronto Clínica está ressurgindo e deverá estar entre os melhores da região em breve. Em janeiro haverá uma grande inauguração de novas instalações.

Nome da AD

Pelo menos a igreja Assembleia de Deus ministério Rio Branco, presidida pelo pastor Luiz Gonzaga, está praticamente fechada em torno de uma candidatura a deputada federal da cooperadora Jesuíta, ex-secretária de saúde da prefeitura de Rio Branco

Rei do bom humor

Ninguém, nem nada, tira o bom humor do governador Gladson Cameli. Ele conseguiu o abono para os professores e os servidores de apoio foram pra cima, ele tratou todos com carinho e já conseguiu abono para todos. Afagou PM, Polícia Civil, Bombeiros, aí os agentes penitenciários foram pra cima. Até a próxima semana ou ainda nesse ele resolve a situação da categoria. E tudo isso rindo.

Aumento de salário

E vem aí um aumento de salário para todos os servidores do Estado, que o governador Gladson vai anunciar antes da virada do ano. “E não quero dar qualquer coisa”, garantiu à coluna.

Agruras dos comunistas

Comandante do PCdoB no Acre, o deputado Edvaldo Magalhães tenta passar tranquilidade em relação as eleições de 2022. Ele acredita numa federação de partidos. Me disse que isso pode acontecer entre PCdoB e PT. Se não acontecer, vai ser difícil ele montar duas chapas para reeleger ele e a mulher, Perpétua Almeida.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas