Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Ex-cargos comissionados dos governos petistas estão chamando Jorge Viana de covarde por não disputar o Governo; não entendem que Jorge trabalha com números

Publicado

em

Pessoas que tinham cargos nos governos do PT estão irritadas, muito irritadas, com o ex-senador Jorge Viana. Pelo menos umas três se manifestaram nas últimas horas pelas redes sociais considerando um ato de covardia ele não disputar a eleição para o Governo. Um deles foi sincerão e taxativo: – Se disputar o Senado só resolve a situação dele, se vai para o Governo resolve a dele e a nossa. Pois é. Mal entendem que essa demora toda de Viana para se definir tem seus porquês. Existem números sendo consultados nos bastidores. Rico, galanteador, cozinheiro de mão cheia e mais interessado na vitória do Lula para presidente do Brasil, o ex-governador não se arrisca pela própria biografia, quanto mais por alguém. Basta para ele a fragorosa derrota de 2018, pelo visto. Governador mão de ferro que foi e talvez o melhor a usar o poder para manipulações, sabe como ninguém que derrotar um candidato a reeleição não é tarefa para quem está preocupado com cargo comissionado, ainda mais quando o cara a ser batido é uma espécie de “João sorrisão”, como é o atual governador Gladson, que a essa altura do campeonato, apanhando 24h, inclusive de ex-aliados, é tietado por onde vai, um rei da selfie. O JV pode ter defeitos – e acho que os tem -, mas tem muitas qualidades, com destaque para a inteligência.

Ele não vai não! Ele não vai não!

Responsabilidade do Zeca

Espécie de padrinho forte em 2020 da Senadora Mailza Gomes e do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que são presidente e vice, respectivamente, do Progressistas, o deputado estadual José Bestene tem trabalhado duro nos bastidores para que ambos não sejam pesados em relação a reeleição do governador Gladson Cameli, do mesmo partido dos três. Bestene parece sentir sua responsabilidade na história.

Silêncio

Márcio Bittar (União Brasil) deu uma desparecida. Isso não é bom. Político habilidoso e sumido é um perigo.

Caso Milani

Controlador de pelo menos três partidos muito fortes, entre eles União Brasil, Republicano e PL, Bittar tem muita coisa para resolver em solo acreano. Um caso emblemático: a candidatura a federal do Israel Milani, o filho número dois da deputada Vanda, que já se anuncia candidata ao Senado na chapa de Petecão (PSD), candidato a governador.

Frase

Manoel “Cumarú”

“O Gladson é invejado por políticos e adorado pelo povo”. Do líder rural Manoel dos Santos “Cumarú”, ex-presidente da Fetacre.

Alto Acre fechado

Depois da forte agenda dessa semana no Alto Acre há quem garanta que Gladson Cameli sedimentou seu grupo na região, no qual estariam os prefeitos Fernanda Hassem (Brasileia) e Jerry Correia (Assis Brasil), ambos do PT.

Plano na tenda

Candidato a governador, o Senador Sérgio Petecão (PSD) está convidando a comunidade para um evento neste domingo, 15, na tenda em frente à Casa Amarela. É de elaboração do Plano de Governo.

Nome pro futuro

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) pode ganhar as eleições esse ano e virar governador do Acre? Mais pode mesmo. Não é a lógica, mas pode. O certo mesmo é que ele sabe que seus movimentos desse ano são para o futuro. É um nome lá para frente.

Plano MDB

No MDB tem um projeto em curso, caso o partido ganhe o Governo esse ano com Mara Rocha. O vereador Emerson Jarude será preparado para disputar a prefeitura da capital. Claro que o eleitor precisará estar envolvido nisso tudo.

Recuo

Circula nos bastidores a informação segundo a qual o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) disputará as eleições deste ano para deputado estadual. Assim, o irmão dele, Tom Sergio, que já estava em campanha, começa a baixar o trem de pouso.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas