Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: Jorge Viana só disputa o governo se Petecão crescer, disse um petista à coluna

Publicado

em

Fora o Montana Jack, pouca gente tem mais interesse no crescimento da candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD) a governador do que o ex-senador Jorge Viana (PT). O petista idealizador da florestania não é bobo. Frio e calculista, não fará voo cego em 22. Por enquanto está decidido a disputar o Senado. Mas… mas se Petecão crescer, atraindo eleitores de Gladson Cameli (Progressistas), pimba! Jorge pro governo.

Gladson não cai

Os petistas apostam no racha entre eleitores de Gladson e Petecão para ressurgirem como terceira via, com chances de disputar o governo. O problema é que as pesquisas, uma atrás da outra, cada vez mais mostram o atual governador na preferência do povão. Gladson não cai nem a pau.

Acertamos

Como esta coluna antecipou, a bióloga Muana Araújo é a nova secretária de Saúde. A nomeação dela está no DOE desta segunda, 28. Alysson Bestene vai para a Secretaria de Governo. Com a Muana na Saúde, a pegada vai ser a mesma de Alysson, uma vez que o time vem ganhando todas, inclusive a batalha na guerra contra a pandemia do coronavírus. Cameli reconhece isso.

Nome novo

Adriana Maia com o pai, o ex-deputado João Maia

Adriana Maia, filha do ex-deputado federal João Maia e irmã do ex-prefeito de Senador Guiomard, André Maia, está sendo convidada para disputar as eleições em 2022. E está bem pensativa. Quase decidida. É filiada no MDB, mas não sabe se fica no partido caso decida disputar o pleito.

Tom alto

Aparecendo ruim nas pesquisas recentes, o senador Sérgio Petecão (PSD) mudou de tática e passou a agir como candidato a governador, de fato. Está na rua, filmando, criticando e denunciando o governo.

Despedida

Melque Alves deixa o PTB de Porto Acre

Presidente do PTB em Porto Acre desde 2019, Melque Alves deixa a sigla essa semana, certo de que trabalhou certinho na condução da sigla. “Não é à toa que reelegemos um prefeito no município pela primeira vez”, disse à coluna. Melque montou uma bela chapa, em 2020. Tá saindo, mas deixando o prefeito Bené (Progressistas) reeleito.

Quem “tomou” o PSC?

Advogado bom, obreiro da igreja Metodista Wesleyana, Robson Aguiar assume a direção do PSC no Acre de uma hora para a outra. Todo mundo perguntando a ele qual grupo “tomou” a sigla do pastor e ex-deputado Jamyl Asfury. Robson se limita a dizer que é decisão da nacional e pronto. Então tá.

MDB em Porto Acre

Nova coordenadora do núcleo da Educação em Porto Acre, a professora Keila Mara recebeu a professora Márcia Bittar no município no último final de semana com um grupo de apoiadores tão numeroso que a notícia ainda circula na região, pelo impacto político que foi. O ex-prefeito Rui Coelho também esteve presente.

Lamento

Márcio Bittar (MDB), maior defensor da ligação do Brasil com o Peru por Cruzeiro do Sul e Pucallpa, está decepcionado com a eleição do novo presidente peruano, um ultra esquerdista que já anunciou não ter nenhum interesse nessa ligação.

Decepção geral

Se fosse só Márcio Bittar o frustrado com o novo governo peruano, dava-se um jeito. Boa parte dos acreanos, principalmente empresários e comerciantes do interior, lamentam profundamente. Ao contrário da ex-senadora Marina Silva, que comemorou pelas redes sociais.

Chama o Petecão

O governador Gladson Cameli disse à coluna que não tem problema nenhum em convidar o senador Sérgio Petecão e qualquer outro parlamentar para inaugurar qualquer coisa que tenha tido emendas suas. Mas quer a mesma medida em relação a ele. Por exemplo: lamenta não ter sido convidado para a inauguração de uma ponte em Plácido de Castro no último sábado, obra do governo.

Ataques na rede

Com a virada do meio do ano, a tática de Petecão também mudou em relação ao que ele falava sobre o Governo Gladson. Mais: além dele, toda a equipe está mobilizada nos ataques ao Governo por meio das redes sociais.

Prefeitura adimplente

Os números mostram que a prefeitura de Brasileia é, no momento, a única adimplente. Claro, isso tem a mão de ferro do irmão da prefeita, Tadeu Hassen, que cuida das finanças do município.

Só fantasia

O presidente do Progressistas, pastor Reginaldo Ferreira, afirma ser fantasia qualquer insinuação de que o partido pensaria em fritar o governador Gladson Cameli em represália ao que aconteceu em 2020.

Casa do Gladson

Segundo o pastor Reginaldo Ferreira, o governador Gladson é orgulho do Progressistas. “Aqui é a casa dele”, reafirma.

Alan concentrado

Não adianta questionar o deputado Alan Rick (DEM) sobre o processo de escolha do candidato a senador que terá apoio do governador Gladson. Diz ele que prefere mostrar serviço, aglutinar apoios e chegar com a carta na manga na hora certa.

Os Milani

O comportamento do deputado Alan Rick é, mais ou menos, o mesmo da deputada Vanda Milani (SD). Ela quer ser senadora, se movimenta nesse sentido pelo Estado todo, mas vai apresentar seu currículo para a disputa mais na frente.

Candidatura do Adem

Como a coluna antecipou há três meses, Adem Araújo virou dirigente de partido (Patriota) e passa o dia recebendo convite para disputar as eleições em 2022. Araújo nega, mas tô achando que é só da boca pra fora. Ele vai acabar sendo a grande novidade em 2022.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas