Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “O União Brasil estará nas eleições, em sua maioria, com o Bolsonaro”, garante Márcio Bittar

Publicado

em

Nesta terça-feira, 8, o TSE homologou a fusão entre DEM e PSL. Portanto, agora não existe mais nenhum dos dois, mas o União Brasil. A notícia é boa para alguns, mas preocupante para outros, uma vez que uniu muitos inimigos do presidente Bolsonaro. O Senador Márcio Bittar, provavelmente quem comandará a sigla no Acre, tratou de amenizar isso. Garante que maioria do partido estará com o presidente. Já no Acre diz ele: “Vai ficar tudo como combinado”, para responder outra questão, o fato de o deputado federal Alan Rick também estar no bolo, uma vez que era a maior liderança do DEM por aqui. O combinado é que ainda não foi totalmente revelado. Mas não há muita preocupação quanto a isso porque os dois falam coisas boas um do outro. Então o combinado deve ser a paz e o equilíbrio de comando.

Só conversa

Se o fazendeiro Jorge Moura quisesse mesmo ser candidato a governador do Acre, como anunciou esses dias um grupo político, ele mataria cinco bois, chamava toda a imprensa, pagava todos os jornais, juntaria centenas de amigos e cabos eleitorais e anunciaria seu desejo. Como ele só está afim de plantar soja e milho, essa história nasceu morta.

Excelente médico

Hoje muita gente amanheceu parabenizando o ex-governador Tião Viana pelo aniversário dele. Todos o elogiando como ser humano e por exercer sua profissão, a medicina, com muita dignidade. A rigor, o Tião é tão bom médico que jamais deveria ter entrado na política. Correu um risco desnecessário.

Respeito

Ao assumir a liderança do Governo na Assembleia Legislativa o deputado Pedro Longo (PV) conseguiu um outro feito: garantir o direito da oposição de criticar a gestão atual. Alguns parlamentares, como Daniel Zen (PT), por exemplo, as vezes exageram no vernáculo, mas mesmo assim são respeitados.

Caso sério

Se as polícias resolvessem entrar nesse negócio de terceirizadas no Acre certamente encontraria muita coisa suspeita. É o que diz a coluna um vereador do interior, aqui bem perto de Rio Branco.

O Caetano não vai me cobrar

Eu tinha uma amizade com o Caetano da Luz, o Jornalista JCL, bem acima daquelas convencionais. Era recíproco, por isso legal. Tanto que ele morreu ontem e eu não paguei um relógio que ele trouxe, a pedido meu, de Israel. Isso, lógico, fazia parte do anedotário do Caetano, um piadista inquieto, prosaico como ninguém. Ele me deu o presente, mas me expunha sempre que podia, entre amigos, evidentemente, meu suposto calote. À Cristina, minha mulher, repetiu isso o quanto pode. Repetiu a cobrança até a exaustão, como meio de aproximar ainda mais nossa bela amizade. Pois o rusticana foi embora sem combinar nesta terça, depois de fazer amizade com deus e o mundo, porque era louco pelas pessoas. JCL adorava conversar. Repetia o que falava incansavelmente. Tinha predileções por vinho e comida boa e seu coração tinha lugar para uma multidão, mas era apaixonado pelo Suede Chaves, um intelectual que empresta sua alma para o jornalismo e a advocacia. Isso, aqui entre nós, me gerava até um ciumezinho, coisa de amigos. Por algumas vezes fiz parte da mesma mesa onde estavam ele, Suede, Tião Maia, Dora Monteiro, Rose Peres, Cátia Chaves, entre outros, com muito orgulho. Adoro aquele judeu sacana, que foi sem avisar, traído por aquele que era seu baú de guardar amor, o coração. Fazer o quê, meu Deus! Vou sentir falta até das cobranças do relógio, imagine daquela saudação estridente do velho JC: Evandro Cordeiro, falando de qualquer ponto da cidade!

Beijo, amigo!

Só ele

No Acre só tem um petista que se empolga com a vitória em primeiro turno de Lula que os institutos garantem: o Cesário Campelo Braga. Ele já comemora a vitória. Os demais, mais comedidos, e que sabem das safadezas dos institutos, estão caladinhos.

Culpa do Jarbas

Todas as miras estão direcionando para a empresa MSN, do empresário Jarbas Soster, a culpa pela situação da BR-364, entre Sena Madureira e Tarauacá. O trecho é de responsabilidade dele, que tem contrato com o DNIT. Ou seja: Jarbas está ajudando a derrubar Bolsonaro e Gladson na mesma leva.

Indecisão

A candidatura de Gabriela Câmara, da Boas Novas, e agora diretora do Iteracre, é uma incógnita. Ninguém, nem ela mesma, sabe se disputará.

Cadastros da PM e Civil

Gladson Cameli anuncia esta tarde de quarta-feira, 9, a convocação do cadastro de reserva da PM e, não duvidem, o da Polícia Civil. 15h ele estará com toda a imprensa no Palácio Rio Branco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas