Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | ‘Todo compromisso que o Gladson fez conosco foi cumprido’, diz prefeito de Manoel Urbano

Publicado

em

O prefeito de Manoel Urbano, Tanízio Sá (MDB), fez uma fala em Sena Madureira nesta terça-feira, 20, durante o lançamento das obras de recuperação de ramais, entre outras, que o governador Gladson Cameli tem sido um incansável no cargo. Elogiou pela condução do Estado durante a pandemia e numa frase só desmontou boatos de que estaria disposto a seguir outro viés político em 2022. “Tudo o que ele se comprometeu com Manoel Urbano ele cumpriu”, disse o prefeito.

Juntou todo mundo

A rigor, nesse evento de Sena Madureira Gladson Cameli conseguiu juntar a nata do município. Estavam no evento as principais famílias da região, inclusive clãs que foram seus adversários em 2018.

O infectologista do povo

Quem fez uma fala bem interessante no evento do Gladson em Sena Madureira foi o médico infectologista Alan Areal. Muito querido na região, Areal poderá ser uma boa surpresa nas próximas eleições. Depois da fala, me disse que espera somente o aval da família para uma eventual aventura nas urnas.

Noite de terror

“Vocês não têm ideia da noite que eu passei quando o ministro me ligou e disse: ‘governador, nas próximas horas vai ter uma explosão de casos de Covid no Brasil. Vamos encarar algo jamais visto na história’. Hoje a situação ainda é complicada, mas nada se compara àquela noite”. Confissão do governador Gladson Cameli a amigos nesta terça-feira, 20, durante almoço em Sena Madureira.

Carro inédito

Os vereadores Charles Brandão (PSD), presidente da Câmara do município de Manoel Urbano, e “Careca” Sá (MDB), receberam das mãos do governador Gladson Cameli a chave de uma caminhonete Hilux, bem preservada, que pertencia ao Deracre, doada à Câmara. “A Câmara nunca tinha possuído uma bicicleta, imagina uma caminhonete. Por isso, temos muito a agradecer ao governador”, disse o presidente à coluna.

Empolgados

Cuecas apertadas do PT estão imprensando Jorge Viana para que dispute o governo. Estão certos que Lula ganha lá e Jorge aqui. Macaco velho, o ex-senador ouve a todos, mas já declarou que não vai meter a mão em cumbuca.

Preço alto

Ao assumir um lado, defender uma ideia sem arredar um milímetro, o senador Márcio Bittar (MDB) paga um preço, mas segundo ele mesmo, isso é válido. Enquanto uma parte, a menor, o odeia, a outra, maior, o adora.

Seguir Socorro Neri

Tem um grupo do PSB que deixou o partido para seguir a ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri. Até agora, ela não viu nenhum deles. Eles me disseram que também não vão se escalar.

Levante da oposição

Toda semana a oposição cria um fato para desgastar o presidente Bolsonaro. Quando estoura, eles comemoram com o famoso “agora ele cai”. Em menos de semana a levante micha. Sem apoio popular ninguém vai derrubar Bolsonaro.

Vai de estadual

Nicolau Júnior (Progressistas) é um prestigiado deputado estadual. É presidente da Assembleia Legislativa, cunhado do governador Gladson Cameli, filho de família abastada e está no segundo mandato. Mesmo assim disputará a eleição para estadual, contrariando boatos de que disputaria para federal. Ele desenhou para a coluna o motivo. “Sou cunhado do governador. A lei veda eu disputar para federal”, explica.

Então ninguém fala mais nisso.

Três mosqueteiros

No Acre, Bolsonaro tem três adversários ferrenhos nas redes sociais: o ex-dirigente partidário e empresário Francimar Asfury, o comunista Francisco Panthio e o professor Natal Chaves. Eles não ficam menos de 24h sem se manifestar.

Sem apelo popular

Nenhuma candidatura a governador posta no Acre até aqui teve aquele convite popular. Pelo menos isso não é a coisa mais importante para o momento, segundo o comportamento das redes sociais.

Projeto Samir

Samir Bestene foi o vereador de Rio Branco mais votado, pelo menos dentro do Progressistas, seu partido, e o segundo da contagem geral – o primeiro foi a médica Michelle Melo (PDT). Pouca gente está prestando atenção na forma como o mandato dele está sendo conduzido. É tudo milimetricamente pensado. Ele tem visitado todos os bairros, conforme uma bem elaborada agenda. O projeto com o garoto é grande.

Candidatura avulsa

Danisca em Brasília, onde escacavia grana para prefeituras do Acre, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) é candidata a senadora em 2022 quer chova ou faça sol. Por isso, a família dela e apoiadores nem estão preocupados, no momento, segundo disseram à coluna, com quem vão caminhar para o Governo. Por enquanto a candidatura dela é avulsa.

Sessões presenciais

Neste segundo semestre de 2021 os deputados estaduais voltam às sessões presenciais na Assembleia Legislativa. Segundo o presidente Nicolau Júnior, com muitas regras sanitárias. Sem isso o parlamento perdeu o charme. 

Covid em Dubai

O atleta Rodrigo Pinto, filho do ex-governador Edmundo Pinto, testou positivo para Covid anteontem, em Dubai, nos Emirados Árabes, onde mora há quase uma década. Isso, no entanto, não atrapalhara o projeto dele se voltar para o Acre em definitivo, até o final do ano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Pós-convenção: candidatura de Jorge Viana, do PT, pode despertar voto útil em Gladson Cameli

Publicado

em

As convenções partidárias ocorridas nesta sexta-feira, 5, colocaram fim ao ar de mistério que pairava na cabeça do eleitor. A partir de agora todo mundo sabe quem é quem na disputa pelo Palácio Rio Branco e, assim sendo, as próximas pesquisas podem trazer a lume um cenário bem mais real, desanuviado. O eleitor não tem mais razão esconder sua preferência. Só é preciso esperar um pouco, uma semana, quem sabe, para se ter esse panorama novo.

As apostas daqui para frente podem apontar várias tendências e uma delas deverá ser a mais marcante, a questão do voto útil no governador Gladson Cameli (PP). Aquele sujeito que rejeita o PT, veementemente, ainda em grande número, segundo todas as pesquisas levantadas já esse ano, certamente não vai mais querer partir para uma aventura pela direita, apostando em dissidentes do Governo. Esse eleitor vai entender que o PT ficou longos 20 anos no poder e isso lhe deu capilaridade. Tem muita gente com saudade, não das gestões deles, que deixaram a desejar nos últimos dez anos, mas das benesses dos cargos que uma gestão pode patrocinar.

Passadas as convenções o eleitor vai dar uma nova viajada, reparar melhor na gestão do governador Gladson e provavelmente vai entender que, apesar da pandemia, e por causa dela, se descobriu nele um tipo de líder diferente, com uma empatia invejável, talvez uma das maiores razões de ele ter perdido maioria dos aliados de 2018. O elemento ajudou a elege-lo há quatro anos imaginando um cenário desastroso, com abertura de vagas para a sua cadeira. Eis que ele aparece fazendo uma boa gestão da pandemia e, pior, para quem tem pretensões de sucede-lo: mudando a situação dos servidores públicos e criando uma relação com gente que nenhum outro governador teve na história do Acre. Nesse sentido Cameli é um fenômeno. Resultado: em dez dias mais ou menos vamos saber, pelas pesquisas, se o eleitor vai ter coragem de apostar numa aventura correndo o risco de o PT voltar ou se, como sempre faz, vai de voto útil, cravando em Cameli, único capaz de parar os petistas.

Continue lendo

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Jorge Viana está fazendo os últimos esforços para convencer Marcus Alexandre a disputar o Governo

Publicado

em

O ex-senador Jorge Viana (PT) não está afim de fazer a convenção do partido, nesta sexta-feira, 5, com sua candidatura ao Senado escoteira. Quer um candidato a governador sobre o palanque do qual subirá e, de preferência, que seja de seu partido. Tentaram a Nazaré Araújo e ela já disse não de público. Nas últimas horas, em decorrência dos acontecimentos do lado do pessoal que ganhou tudo em 2018, me contou a fonte: o clima melhorou lá dentro do PT. A mesma fonte garante que faltaria pouco para convencer Marcus Alexandre a disputar outra vez o Governo. Além de já ter lastro no Estado todo, eles se aproveitariam do desentendimento geral entre os adversários. Como a fonte é das boas, melhor não duvidar daquilo que estava guardado para ser anunciado na convenção de amanhã.

Primeira foto

Fernando Zamora, Mara Rocha e Márcia Bittar

Saiu a primeira foto da candidata a governadora Mara Rocha (MDB) com sua candidata ao Senado, Márcia Bittar (PL). O Senador Márcio Bittar quer mais, para segurar o União Brasil no grupo, talvez uma vice. Mais tarde tem decisão da Justiça a medidas pedidas pelo deputado federal Alan Rick, que está tentando segurar a sigla para ser candidato a vice ou Senador na chapa do governador Gladson Cameli (PP), com quem não abre mão de continuar aliado.

Gratidão

O mundo vai acima e vem abaixo, como dizia minha tia Irene, e as pesquisas continuam confirmando o governador Gladson Cameli como favorito na disputa pelo Governo. Diferente dos ingratos, o povão é grato a ele, principalmente, pela forma como cuidou das pessoas durante a pandemia.

Técnicos para vice

Se não puder ser Alan Rick, Gladson Cameli tem nomes técnicos para compor sua chapa como vice. Volta à baila os nomes de Rômulo Grandidier e Alysson Bestene.

Melhor longe

Tem prefeito que não vai interessar muito ter o apoio na disputa pelo Governo. É melhor que estes apareçam como traidores. Ouvi agora há pouco ali ao redor do Palácio.

Continue lendo

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Informações de bastidores garantem: o governador Gladson Cameli que se prepare para ter sua vida exposta nessa campanha

Publicado

em

Assisti ao jogo Flamengo x Corinthians, nesta terça, 2, pela Libertadores da América, na companhia de uma figura política de muita experiência, que além de conjecturar bem, tem informações além do normal dos bastidores. As fontes dele são altas autoridades. Ele garante: o governador Gladson Cameli (PP) se prepare, porque seus adversários nessas eleições estão dispostos a eviscera-lo. A vida pessoal dele deverá ser exposta como um São Bartolomeu, cujo couro foi arrancado do corpo com ele vivo, fazendo com que mantras de inimigos que o chamam de mentiroso passe a equivaler a uma ave Maria. Ele parece estar adivinhando ao ter declarado a um site esses dias que “podem vir com o terçado que ele vai com o coração”. A coluna tem informações, também, segundo as quais vídeos antigos dele estão sendo resgatados e os algozes, nesse quesito, estão se unindo. É só lembrar quem vai estar contra ele na campanha para saber que essas informações são até lógicas. É o preço que precisará pagar por estar à frente nas pesquisas, inclusive com chance de vencer no primeiro turno.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas