Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | ‘Todo compromisso que o Gladson fez conosco foi cumprido’, diz prefeito de Manoel Urbano

Publicado

em

O prefeito de Manoel Urbano, Tanízio Sá (MDB), fez uma fala em Sena Madureira nesta terça-feira, 20, durante o lançamento das obras de recuperação de ramais, entre outras, que o governador Gladson Cameli tem sido um incansável no cargo. Elogiou pela condução do Estado durante a pandemia e numa frase só desmontou boatos de que estaria disposto a seguir outro viés político em 2022. “Tudo o que ele se comprometeu com Manoel Urbano ele cumpriu”, disse o prefeito.

Juntou todo mundo

A rigor, nesse evento de Sena Madureira Gladson Cameli conseguiu juntar a nata do município. Estavam no evento as principais famílias da região, inclusive clãs que foram seus adversários em 2018.

O infectologista do povo

Quem fez uma fala bem interessante no evento do Gladson em Sena Madureira foi o médico infectologista Alan Areal. Muito querido na região, Areal poderá ser uma boa surpresa nas próximas eleições. Depois da fala, me disse que espera somente o aval da família para uma eventual aventura nas urnas.

Noite de terror

“Vocês não têm ideia da noite que eu passei quando o ministro me ligou e disse: ‘governador, nas próximas horas vai ter uma explosão de casos de Covid no Brasil. Vamos encarar algo jamais visto na história’. Hoje a situação ainda é complicada, mas nada se compara àquela noite”. Confissão do governador Gladson Cameli a amigos nesta terça-feira, 20, durante almoço em Sena Madureira.

Carro inédito

Os vereadores Charles Brandão (PSD), presidente da Câmara do município de Manoel Urbano, e “Careca” Sá (MDB), receberam das mãos do governador Gladson Cameli a chave de uma caminhonete Hilux, bem preservada, que pertencia ao Deracre, doada à Câmara. “A Câmara nunca tinha possuído uma bicicleta, imagina uma caminhonete. Por isso, temos muito a agradecer ao governador”, disse o presidente à coluna.

Empolgados

Cuecas apertadas do PT estão imprensando Jorge Viana para que dispute o governo. Estão certos que Lula ganha lá e Jorge aqui. Macaco velho, o ex-senador ouve a todos, mas já declarou que não vai meter a mão em cumbuca.

Preço alto

Ao assumir um lado, defender uma ideia sem arredar um milímetro, o senador Márcio Bittar (MDB) paga um preço, mas segundo ele mesmo, isso é válido. Enquanto uma parte, a menor, o odeia, a outra, maior, o adora.

Seguir Socorro Neri

Tem um grupo do PSB que deixou o partido para seguir a ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri. Até agora, ela não viu nenhum deles. Eles me disseram que também não vão se escalar.

Levante da oposição

Toda semana a oposição cria um fato para desgastar o presidente Bolsonaro. Quando estoura, eles comemoram com o famoso “agora ele cai”. Em menos de semana a levante micha. Sem apoio popular ninguém vai derrubar Bolsonaro.

Vai de estadual

Nicolau Júnior (Progressistas) é um prestigiado deputado estadual. É presidente da Assembleia Legislativa, cunhado do governador Gladson Cameli, filho de família abastada e está no segundo mandato. Mesmo assim disputará a eleição para estadual, contrariando boatos de que disputaria para federal. Ele desenhou para a coluna o motivo. “Sou cunhado do governador. A lei veda eu disputar para federal”, explica.

Então ninguém fala mais nisso.

Três mosqueteiros

No Acre, Bolsonaro tem três adversários ferrenhos nas redes sociais: o ex-dirigente partidário e empresário Francimar Asfury, o comunista Francisco Panthio e o professor Natal Chaves. Eles não ficam menos de 24h sem se manifestar.

Sem apelo popular

Nenhuma candidatura a governador posta no Acre até aqui teve aquele convite popular. Pelo menos isso não é a coisa mais importante para o momento, segundo o comportamento das redes sociais.

Projeto Samir

Samir Bestene foi o vereador de Rio Branco mais votado, pelo menos dentro do Progressistas, seu partido, e o segundo da contagem geral – o primeiro foi a médica Michelle Melo (PDT). Pouca gente está prestando atenção na forma como o mandato dele está sendo conduzido. É tudo milimetricamente pensado. Ele tem visitado todos os bairros, conforme uma bem elaborada agenda. O projeto com o garoto é grande.

Candidatura avulsa

Danisca em Brasília, onde escacavia grana para prefeituras do Acre, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) é candidata a senadora em 2022 quer chova ou faça sol. Por isso, a família dela e apoiadores nem estão preocupados, no momento, segundo disseram à coluna, com quem vão caminhar para o Governo. Por enquanto a candidatura dela é avulsa.

Sessões presenciais

Neste segundo semestre de 2021 os deputados estaduais voltam às sessões presenciais na Assembleia Legislativa. Segundo o presidente Nicolau Júnior, com muitas regras sanitárias. Sem isso o parlamento perdeu o charme. 

Covid em Dubai

O atleta Rodrigo Pinto, filho do ex-governador Edmundo Pinto, testou positivo para Covid anteontem, em Dubai, nos Emirados Árabes, onde mora há quase uma década. Isso, no entanto, não atrapalhara o projeto dele se voltar para o Acre em definitivo, até o final do ano.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas