ESPORTE
Com 3×0 sobre o Náuas, São Francisco vira vice líder e continua invicto no estadual

No confronto entre capital e interior, o São Francisco, bateu o Náuas de Cruzeiro do Sul por 3×0 na tarde deste sábado na Arena da Floresta em Rio Branco e manteve a invencibilidade na competição. O triunfo colocou o “São Chico” na vice liderança do estadual com oito pontos, um a menos que o líder Atlético.
Guilherme abriu o placar no primeiro tempo e Davi e João Vitor fecharam o placar a favor do time católico.
Próximos jogos
O Náuas volta a campo na próxima quarta-feira (4) para enfrentar o Vasco-AC, às 19h, na Arena da Floresta, na capital. O São Francisco encara o Humaitá no próximo sábado (7), a partir das 15h30, no estádio Florestão, em Rio Branco. Partidas no horário do Acre.
ESPORTE
Paulista apita Rio Branco x Amazonas
Rio Branco e Amazonas se enfrentam no estádio Florestão

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (17) o trio de arbitragem para o confronto do próximo sábado (21), às 16h, no estádio Florestão, entre Rio Branco e Amazonas, pela sexta rodada do grupo 1 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Os dois times entram em campo brigando pela liderança da chave e o árbitro principal será o paulista Fabiano Monteiro dos Santos. Antonio Neilson e Iago Bruno Carvalho, ambos da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.
O Rio Branco chega para partida ocupando a vice-liderança da chave, com dez pontos ganhos, mesma pontuação do Porto Velho-RO, mas o time do técnico Bruno Monteiro leva vantagem no critério de saldo de gols. Neste sábado, em casa, uma vitória estrelada com diferença acima de um gol contra o líder Amazonas empurra a equipe acreana para a ponta da tabela.
Trem-AP x Humaitá
O mineiro Michael Patrick será o árbitro da partida da próxima segunda-feira (23), no estádio Zerão, entre Trem-AP e Humaitá. Salmon Lopes e Luan Patrique serão os assistentes.
ESPORTE
Etapa do Circuito Sesc de Corridas em Rio Branco tem sucesso de público

Neste domingo (15), o Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre, recebeu o Circuito Sesc de Corridas, que movimentou as ruas da capital com cerca de 350 participantes entre atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade.
A largada aconteceu no Sesc Bosque às 6h30 da manhã com atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade. Os percursos de 3km, 5 km e 10 km de corrida renderam aos participantes medalhas e para os 1°, 2° e 3° lugares troféus de cada categoria.
O Coordenador de Esporte e Lazer do Sesc Alessandro Pereira, falou sobre os benefícios para a comunidade. “O Circuito Sesc de Corridas é uma importante ação para a comunidade de enfretamento à situação que vivemos no país de sedentarismo e inatividade física. O que queremos é despertar nas pessoas a importância da prática de atividade física e de um estilo de vida saudável, do gosto pelo esporte”, ressaltou.
Na categoria comerciário masculino o Atleta Marcelo Maia destacou a importância da corrida. “Para mim essa está sendo uma experiência extraordinária. Eu sou profissional de Tecnologia da Informação e a minha rotina diária é longa, trabalho durante todo o dia e ainda preciso treinar ao lado da minha esposa. Competir foi muito gratificante”, afirmou.
Thaís Roma, Diretora de Programas Sociais no Acre que participou da coordenação da corrida, destacou que os trabalhos do Sesc para o desenvolvimento do esporte são realizados para promover mais qualidade de vida para os trabalhadores do sistema comércio e o desenvolvimento da cultura esportiva na população, por meio da prática de atividades físicas.
“Temos um papel fundamental na vida de todos, e em um evento esportivo como esse, marcado pela alegria, descontração, promovendo uma saúde de qualidade através da prática esportiva, reafirma o nosso compromisso. Idealizamos um evento para as famílias, crianças, jovens e adultos, pois a saúde é um dos programas base do Sesc”, afirmou a diretora.
ESPORTE
Ufa! Tourão vence a primeira na Série D

Na Marca da Cal / Texto e Foto: Manoel Façanha
Após cinco jogos sem vitórias, um deles pelo Campeonato Acreano, o Humaita, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, no estádio Florestão, o Tourão derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 1, pela quinta rodada do grupo 1. Daniego e Fernandinho marcaram os gols do triunfo. Ryan descontou para os visitantes.
Como fica
Com a primeira vitória na competição, o Humaitá soma quatro pontos e assume a sexta posição na tabela de classificação do grupo 1. Por outro lado, com o revés, o São Raimundo-RR deixa o G-4 e cai para quinta posição com sete pontos.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Humaitá visita o Trem-AP. O duelo ocorre somente na próxima segunda-feira (23), às 20h15 (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá (AP). Já o São Raimundo-RR recebe, no sábado (21), o Porto Velho-RO, em jogo marcado para o estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
Resumo do jogo



O Humaitá começou a partida criando uma boa oportunidade de gol, mas o atacante Aldair desperdiçou na cara do gol, aos 2 minutos.
Recuperado do susto, o Mundão tentou trocar passes, mas o campeão acreano continuava em cima na busca do primeiro gol e, aos 13 minutos, o zagueiro derrubou Felipe na grande área. Daniego cobrou bem e abriu o placar para o Tourão.

Com dificuldade para chegar com perigo ao gol do Humaitá, o Mundão arriscou um bom chute com o lateral esquerdo Paulo, mas a bola passou sobre o gol de Felipe.
Com meia hora de partida, o Humaitá quase ampliou a vantagem com Aldair. Pisika concluiu, de bico, de dentro da área, mas o goleiro João Vitor salvou parcialmente e a bola sobrou nos pés do atacante Aldair que perdeu nova chance do gol. Cinco minutos depois, o lateral direito Maurício chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo, para o desespero do atacante Daniego que entrava livre.
Um gol para cada lado

Na volta dos vestiários, o São Raimundo-RR veio mais disposto na busca de igualar o marcador, mas o Tourão foi quem quase ampliou uma cobrança de falta de Felipe, mas o goleiro João Vitor fez grande defesa, aos 3 minutos.
Melhor na partida, o Mundão quase deixou tudo igual aos 14 minutos. Jerinha surgiu na pequena área após cruzamento e desviou para o gol, mas o goleiro Felipe Leineker fez ótima defesa.

Numa jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque, o Humaitá ampliou a vantagem aos 24 minutos. Daniego fez ótima jogada e fez o passe para Fernandinho. O atleta, que acaba de entrar na vaga de Felipe, mandou para a rede.
Mesmo com o placar adverso, os visitantes não desistiram do jogo e, numa bola parada de Ryan, o hexacampeão roraimense descontou, aos 36 minutos.
O gol deixou o jogo aberto e o Mundão tentou uma pressão final, mas o Humaitá suportou as investidas e conseguiu a primeira vitória na competição.
-
POLÍCIA9 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS3 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO2 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL4 semanas atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA2 semanas atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO2 semanas atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA1 mês atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA6 dias atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”