POLÍTICA
Com Valtim José na coordenação-geral, Bocalom nomeia comissão de transição de governo
Redação
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), cumprindo com a legislação, nomeou na tarde desta quarta-feira, 16, a Comissão de Transição de governo municipal.
O decreto assinado por Bocalom tem o secretário de Casa Civil, Valtim José como coordenador-geral da equipe de trabalho.
Valtim explicou a necessidade do decreto.
“Isso é uma regulamentação por lei. É obrigação de cada gestão que termina o exercício fiscal fazer essa transição. Mesmo fazendo uma transição para a mesma gestão, é do nosso interesse realizar esse processo. Vamos trabalhar nos mínimos detalhes para passar ao prefeito Tião Bocalom a realidade da gestão com muita sinceridade e honestidade”, explicou.
Bocalom acredita que além de cumprir a legislação, a comissão poderá trazer dados do que a gestão avançou nestes 4 anos, e o que a gestão deixou de avançar.
“Apesar de eu continuar como prefeito, são dois mandatos distintos. Encerramos este e precisamos elaborar um relatório de tudo que foi feito, dos avanços que tivemos e do que ainda precisa ser desenvolvido no próximo mandato. Tudo tem que estar documentado. Uma coisa que pedi à equipe foi que sejam o mais transparentes possível, mostrando os avanços, mas também o que deixamos de avançar”, frisou Bocalom.