Connect with us

POLÍTICA

Construção de portais em escolas rurais demonstra compromisso do governo com estudantes da rede pública

Estado não construiu parada de ônibus de quase R$ 400 mil. Esse valor corresponde à construção de portais e pavimentação no entorno das escolas

Publicado

em

Agência AC Foto: Jean Lopes/Seinfra

A maioria das escolas públicas estaduais do Acre está localizada na zona rural, em regiões de difícil acesso e longe dos centros urbanos. Muitas delas não recebiam melhorias em sua estrutura há vários anos. Comprometida em oferecer educação de qualidade e bem-estar aos estudantes, a gestão de Gladson Cameli tem mudado essa realidade, ao realizar uma série de investimentos nessas unidades de ensino, mesmo com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia de Covid-19.

Um projeto inédito do governo do Estado tem levado mais conforto, segurança e dignidade para os estudantes. Trata-se da instalação de portais em 22 escolas rurais, em Rio Branco, Acrelândia, Bujari e Senador Guiomard. O principal objetivo do abrigo é evitar que os jovens embarquem, desembarquem ou aguardem o ônibus escolar diretamente sob sol ou chuva, como ocorria anteriormente.

Os portais abrigam os estudantes do sol ou da chuva direta. Foto: Jean Lopes/Seinfra

“Os portais fazem parte de um novo modelo de fachada das escolas rurais e demonstram o cuidado do governo em oferecer um local digno para que os alunos esperem o ônibus sentados e abrigados, sem a necessidade de enfrentar o forte calor ou se molhar no período chuvoso”, explica o secretário adjunto de governo, Ítalo Medeiros.

Outra iniciativa relevante é a pavimentação em tijolo maciço dos ramais no entorno das escolas rurais. Além disso, foi providenciada a sinalização viária e a construção de calçadas. De acordo com Medeiros, a medida atende uma antiga reivindicação vivenciada nas escolas rurais.

“Só quem conhece uma escola da zona rural sabe os transtornos que os alunos, professores e trabalhadores enfrentam no dia a dia. No inverno, existe a questão da lama, que acaba sujando os alunos e é levada para o ambiente escolar. Já no verão, a poeira se torna um grande problema. A pavimentação traz uma solução definitiva”, explica.

Pavimentação no entorno das escolas rurais põe fim aos transtornos causados pela lama e poeira. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O gestor aproveitou a oportunidade para esclarecer informações infundadas publicadas na imprensa local sobre os supostos valores utilizados na construção de uma parada de ônibus. Ítalo Medeiros enfatizou ainda o compromisso e transparência do governo acreano na aplicação de recursos públicos.

“Em relação ao que foi divulgado em reportagens, é importante deixar claro que o governo do Estado não gastou quase R$ 400 mil para construir uma parada de ônibus. Esse preço corresponde à pavimentação no entorno das escolas e aos pórticos de cada escola. Lamentamos que a população tenha sido induzida ao erro. O governo jamais se negou a prestar qualquer tipo de esclarecimento para a imprensa, pelo contrário, sempre procuramos manter uma relação de cordialidade e respeito”, afirma.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

“Esse povo que conspira contra nosso governo não está preocupado com o povo”, diz Gladson em Porto Acre, ao anunciar mais obras e reafirmar que vai disputar a reeleição

Publicado

em

Por

O governador Gladson Cameli reafirmou agora há pouco em Porto Acre que vai disputar a reeleição, no que pese as conspirações de seus opositores. Ele está no município conduzindo uma solenidade de entrega de obras e inaugurações, além de prestigiar os festejos em comemoração ao final da guerra com os bolivianos em 1903. “Eles (os conspiradores) não estão preocupados com o povo, mas querem o poder a qualquer custo. Mas pode bater. Somos igual massa de bolo”, disse, para ser aplaudido.

Durante sua fala, o governador falou sobre diversos assuntos, sempre cutucando seus opositores, sobretudo os que surgiram de dentro do próprio governo, uma vez que os antigos governos continuam em alto desgaste. “Não devo nada a ninguém, não ando fazendo nada de errado, mas eles não sossegam”, espinafrou.

Gladson anunciou que muitas obras ainda vão acontecer esse ano, confirmou que ainda vai anunciar aumento para os servidores do Estado e elogiou o prefeito Bené Damasceno pelo trabalho que faz em Porto Acre. Disse que vai se esforçar para pavimentar a estrada que liga a velha Porto Acre a vila Caquetá. “Vou fazer o que for possível para continuar ajudando Porto Acre. Ne empolgo aqui porque não é todo prefeito que é agradecido como o Bené. Alguns aí a gente faz, mas eles não reconhecem”, disse, para fechar com o que vem repetindo, que é contar com os verdadeiros parceiros para seu “vestibular”, que será às urnas em outubro. “Já sei com quem posso contar”, finalizou.

Depois das solenidades, Gladson Cameli caiu no forró; não faltou dama querendo dançar

Continue lendo

POLÍTICA

“O Acre precisa reeleger o governador e eu vou contribuir como soldado”, diz prefeito de Porto Acre

Publicado

em

Por

O prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (Progressistas), disse agora há pouco em solenidade que antecipa as comemorações pelo final da guerra do Acre com a Bolívia, que o povo acreano precisa reeleger o governador Gladson Cameli. Ele disse que será um soldado nessa batalha, depois de mostrar as razões pelas quais faz tão veemente defesa. “Um governador que já pode ser considerado um dos melhores das últimas décadas”, disse.

A solenidade conduzida por Bené e Gladson é alusiva as comemorações ao término da Revolução Acreana. Primeiro ocorreu um ato religioso em seguida hasteamento das bandeiras e inaugurações do prédio da prefeitura, do abrigo de taxi, e do Mercado Municipal; entrega de caminhonetes, motocicletas, ambulâncias e materiais permanentes; revitalização do prédio da Rodoviária; revitalização do Centro Cultural; e visita à Rampa Portuária.

Continue lendo

POLÍTICA

Dirigentes de partidos se reúnem, inclusive MDB, para iniciar estratégias sobre a reeleição de Gladson Cameli

Publicado

em

Por

O secretário de assuntos governamentais em exercício, Flávio Silva, reuniu-se, na tarde desta sexta-feira, 21, com dirigentes partidários de diferentes siglas que compõem a base de apoio do governo no estado.

O objetivo do encontro foi reforçar o compromisso com as forças políticas que hoje se movimentam em torno do nome de Gladson Cameli e que deverão apoiar sua candidatura à reeleição.

Bem avaliado e liderando as pesquisas de intenção de voto, Gladson é sem dúvida alguma o candidato natural ao cargo de governador em 2022 e é o nome que melhor representa o projeto de governo que os partidos aliados defendem.

O presidente do PSDB/AC, Manoel Pedro, o Correinha, agradeceu o convite do secretário e disse que o partido trabalha para montar chapas expressivas e que defenderão o nome do governador.

“O PSDB nunca projetou nem sequer cogitou um plano B, em se tratando de candidato ao governo do estado. Estamos compondo nossas chapas de estadual e federal, e sempre deixamos claro que o nosso candidato majoritário é o governador Gladson Cameli. Agradeço ao Flávio pelo gesto republicano de se aproximar ainda mais dos partidos”, disse o tucano.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia