CULTURA & ENTRETENIMENTO
Cortejo de Maracatu reúne comunidade em celebração cultural em Rio Branco
Dry Alves, Ascom
Fotos: Sol e Lua Fotografia
O Cortejo de Maracatu, que marcou o encerramento do projeto Vivência Cultural Maracatuzeando, ocorreu, no último domingo, 8, em Rio Branco. Durante a semana do evento, oficinas e palestras foram realizadas.
O Cortejo teve início na Escola de Música do Acre, no conjunto Tucumã, e percorreu as principais ruas da região, enchendo o bairro com o som vibrante dos tambores e a energia contagiante da dança. O ato combinou música, dança e religiosidade, encantando o público presente.
A celebração contou com apresentações dos grupos Maracatu Pé Rachado e Maracatu Ventos de Ouro, que levaram às ruas toda a exuberância e força dessa arte, promovendo um momento único de conexão entre a comunidade e suas raízes afro-brasileiras.
A iniciativa, aberta ao público, foi uma oportunidade para celebrar a tradição e a resistência cultural, fortalecendo os laços entre a arte e a identidade local.
O projeto foi realizado pelo Maracatu Pé Rachado e pela Pé Rachado Produções, com financiamento da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). Mais informações estão disponíveis no Instagram oficial: @maracatuac.