Connect with us

POLÍTICA

Deputados aprovam mais de cem projetos de uma vez só, para não retardar o recesso

Publicado

em

Por Mircléia Magalhães/Agência Aleac

As atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) encerram-se na próxima semana e por este motivo os deputados se preparam para analisar e votar todos os projetos que se encontram na Casa.

Durante a ordem do dia desta terça-feira (14), os deputados estaduais apreciaram o primeiro montante dos projetos antes do recesso parlamentar de fim de ano. Ao todo, 100 propostas foram apreciadas.

Dentre as matérias apreciadas, os parlamentares aprovaram por unanimidade a Moção de Protesto contra a proposta que está em análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acabar com a diferença de fusos horários nos locais de votação em todas as regiões do país. De acordo com a proposta do Poder Eleitoral, a votação ocorreria no Estado do Acre entre às 6h até às 15h.

A moção foi apresentada pelo líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV) e abraçada pelos demais parlamentares. Para Longo, a proposta que ainda será votada pelos sete ministros do tribunal e já pode valer para as eleições gerais de 2022, pode causar prejuízos à população do Estado do Acre.

“Poderá gerar uma imensa abstenção, isso é um absurdo. Os mesários que precisam se apresentar uma hora antes da seção terão que sair de casa às 5 da manhã, esse horário nem transporte coletivo tem. E como será nas aldeias indígenas e nas comunidades ribeirinhas? Esse horário está tudo escuro. Essa proposta não dialoga com os estados da Amazônia”, disse.

Os parlamentares aprovaram ainda a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 21), de autoria do deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas), que inclui os agentes de trânsito no rol de responsáveis pela Segurança Pública no Acre.

“Esta PEC faz jus a estes profissionais que labutam diariamente e muitas vezes são humilhados e xingados por fazerem seu trabalho. Além disso, a partir deste momento eles estão aptos a reivindicar seus direitos”, disse Gehlen.

Foram aprovadas também 42 Títulos de Cidadão Acreano e 57 Moções de Aplausos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Gladson aprova planejamento do Deracre para os investimentos que serão realizados em 2022

Publicado

em

Por

O governo do Estado promoveu nesta quarta-feira, 26, uma reunião de alinhamento e planejamento de ações para o Acre. O governador Gladson Cameli reuniu-se com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Petronio Antunes, no objetivo de apresentar reflexões dos desafios enfrentados em 2021 e das ações previstas para 2022.

Gladson Cameli deu as boas-vindas à equipe do Deracre, enfocando junto aos servidores a esperança de muitas conquistas para o novo ano de trabalho. O governador explicou a importância da iniciativa em se investir em grandes em obras de construção em todo o estado no intuito de garantir maior geração de renda e emprego para população.

“Agradeço todo empenho dos servidores do Deracre, espero que em 2022 possamos contribuir mais para o desenvolvimento econômico e social do Acre”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Na oportunidade, o presidente do Deracre ressaltou a satisfação de representar a autarquia, agradeceu os elogios em nome de todos os servidores e reforçou o seu desejo de trabalhar mais pelo Acre.

Presidente do Deracre apresentou avanços das obras. Foto: Marcos Vicente/Secom

“Foi um ano de muitos avanços, estamos trabalhando para que em 2022 muitas obras se concretizem e estamos empenhados em garantir mais qualidade de vida para o povo acreano”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Em 2021, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), fez investimentos de mais de R$ 200 milhões em obras públicas.

[Agência de Notícias do Acre]

Continue lendo

POLÍTICA

Rodrigues Alves: Deracre age no Ramal do Alexandre e garante escoamento da produção de macaxeira e banana

Publicado

em

Por

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realiza intervenção no Ramal do Alexandre no município de Rodrigues Alves.

Os agentes da autarquia atuam no melhoramento de oito quilômetros de ramal, com serviços de saídas d’água, instalação de bueiros, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfície. A ação conta com a utilização de uma pá carregadeira, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão basculante.

De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, trata-se de uma solicitação atendida pelo governador Gladson Cameli às famílias da estrada, e os serviços devem garantir maior trafegabilidade para o produtor agrícola que necessita realizar o escoamento da produção.

Serviços devem beneficiar as famílias que necessitam de mais trafegabilidade para realizar o escoamento da produção de macaxeira e banana. Foto: Ascom/Deracre

“Estamos trabalhando para facilitar a vida dos produtores rurais do Acre e mais um ramal está recebendo os serviços do Estado”, afirmou o presidente.

Segundo o gerente regional do Deracre no Juruá, Evanilson Oliveira, a ação é resultado de uma solicitação de mais de 45 famílias que residem no ramal e que clamavam por atenção. “Nosso trabalho tem sido pautado em dar condições para que os produtores desse ramal consigam escoar sua produção de macaxeira, arroz e banana”, afirma.

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre, que segue avançando com obras em todo o estado.

Continue lendo

POLÍTICA

Nas redes, Michelle exalta Ciro Gomes: “É muito preparado!”

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Diariamente e timidamente o PDT nacional vem legitimando o ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), como um presidenciável. Apesar de sua popularidade e carreira, existem grupos dentro do PDT que não aceitam o nome dele para concorrer contra Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

No cenário do Acre, Ciro ganha apoio nada mais que da polêmica vereadora de Rio Branco, Dra Michelle Melo. Ultimamente ela tem replicado vídeos e faz menção ao pedetista como o nome mais gabaritado para concorrer ao pleito deste ano.

Hoje (26), Mello republicou um vídeo e destacou que Ciro é capacitado. “Ciro é muito preparado! PDT tem um nome preparado, tem base e militância”, escreveu.

De acordo com a postagem, Ciro tem influenciado para que Michelle pudesse colocar o nome dela à disposição para concorrer ao Governo do Acre. “Por isso coloquei meu nome à disposição para governo aqui no Acre”, concluiu.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia