Connect with us

INTERIOR

Deracre aplica 80 toneladas de asfalto na recuperação de ruas em Rodrigues Alves

Publicado

em

Agência AC

Até o próximo sábado, 31, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) deve concluir a recuperação de cinco ruas no perímetro urbano de Rodrigues Alves, onde serão aplicadas 80 toneladas de asfalto.

O serviço vem sendo executado desde a semana passada, e segundo o diretor do departamento no Juruá, Luciano Oliveira, foi autorizado pelo governador Gladson Cameli dentro da programação de aniversário da cidade, que na última quinta-feira comemorou 29 anos de fundação.

Da varanda de casa garoto observa equipe do Deracre trabalhando no município. Foto: Dhárcules Pinheiro

Uma das ruas alcançada pelo trabalho foi a Avenida Marechal Rondon, que apresentava vários trechos esburacados, mas agora oferece excelente condições de tráfego.

Em outra frente de serviço, o Deracre vai concluir a construção do canal urbano de Rodrigues Alves. Uma obra não concluída pela gestão anterior, e que, segundo Oliveira, será retomada na próxima semana. O departamento já instalou um contêiner no local onde vai funcionar o canteiro da obra e estima concluir o serviço em 40 dias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Feijó: jaguatirica é resgatada de galinheiro na BR-364

Publicado

em

Por

Na manhã deste domingo, 26, a guarnição do 9° Batalhão foi acionada para realizar o resgate de uma Jaguatirica. O animal foi encontrado pelo solicitante em seu galinheiro, nas margens da BR-364, próximo a ponte sobre o Rio Envira.

A guarnição deslocou-se ao local indicado realizando em seguida o resgate do animal e o encaminhando até o IMAC – Instituto de Meio Ambiente do Acre que fará a soltura do mesmo em um local seguro.

As ocorrências para o resgate de animais estão ficando mais frequentes, os animais silvestres perdem o seu lugar de morada devido às queimadas e estão buscando abrigo nos quintais ou beiras de estrada. Porém, alguns conseguem se salvar, outros não.

Continue lendo

INTERIOR

Cruzeiro do Sul escolhe morena como Rainha da Farinha, na 5ª edição do concurso, realizado as vésperas do aniversário do município

Publicado

em

Por

Após um mês de preparação, fotos, passeios em pontos turísticos e confraternização ,
a final do concurso para o rei e rainha da farinha foi realizada nesta sexta-feira, 24, no Teatro do Nauas.

Foram escolhidos, por meio do jurado técnico, dos 20 candidatos do concurso, dois para ganhar o título de representantes da farinha, que é um artigo da identidade local e faz parte da lista de produtos com Selo de Indicação Geográfica, sendo registrado como produto típico brasileiro e também é um forte impulsionador da renda do município.

Os vencedores foram Louise Oliveira, de 17 anos, e Jardesson Cauassa, de 24 anos, que agradeceram todo o apoio.

“Eu só tenho a agradecer a toda a equipe da cultura, aos patrocinadores, a Prefeitura por terem nos apoiado nesse momento, e vou levar o título sempre no meu coração e espero orgulhar minha cidade”, pontuou a rainha Louise.

O rei da farinha Jardesson também enfatizou toda a preparação. “Me preparei muito para esse momento e vamos cuidar desse título com muita dedicação, porque sabemos o quanto a nossa cultura e costumes são importantes”, disse ele.

Sobre a organização o secretário Aldemir Maciel endossou. “Nós estivemos com os candidatos durante 30 dias e tivemos muitas ações como moda praia, jantar, sessão de cinema e no final um dos pontos mais importantes não é o título mais as amizades”, disse.

O prefeito Zequinha Lima prestigiou o evento e falou sobre a importância da farinha para o município é da representatividade dos jovens.

“Não realizamos o festival por causa da pandemia, mas estamos aqui por uma questão de simbologia e justiça, porque a nossa farinha é um produto muito valorizado, então nada mais justo que escolhemos os nossos representantes desse produto tão rico”, frisou ele.

Continue lendo

INTERIOR

Xapuri: após temporal, Bombeiros atendem ocorrências envolvendo queda de árvores

Publicado

em

Por

Após forte temporal que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 24, o 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de três ocorrências envolvendo queda de árvores em Xapuri.

Uma árvore de grande porte caiu na BR-317, próximo ao entroncamento de Xapuri, obstruindo a via e outras duas árvores na Estrada da Borracha, km 08 e 10, sendo que esta última caiu sobre a estrutura de um bar, danificando a estrutura.

Os bombeiros militares deslocaram aos locais e realizaram os cortes das árvores para as devidas desobstruções das vias e retirada da árvore que caiu sobre o bar. Felizmente, não houve vítimas.

O Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados em casos de temporais:

– Busque abrigo em local fechado, longe de postes de energia e placas de propaganda;

– Em caso de rajadas de vento, o recomendado é não se abrigar debaixo de árvores, pois há riscos de queda de galhos e descargas elétricas;

– Para os motoristas, o ideal é não estacionar carros próximos a torres de transmissão, árvores ou placas de propaganda;

– Dentro de casa, todos os aparelhos elétricos devem ser desligados da tomada.

– Evitar usar aparelhos ligados à tomadas, como telefones e computadores.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia