Connect with us

ELEIÇÕES

Destituição do União Brasil no Acre: Alan Rick promete levar o caso para a Justiça

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Cotado para ser vice-governador numa chapa com o Governador Gladson Cameli, que tentará a reeleição, o deputado afastado Alan Rick (União Brasil) usou as redes sociais para manifestar repúdio quanto a possível destituição dele e de outros membros pela coordenação estadual da legenda.

Hoje (04), o político manifestou sobre o assunto, em rede social, e disse que foi pego de surpresa. “O povo do Acre me conhece. São quase 8 anos de serviços prestados (…) Sou autor da Lei do Revalida, que garante a realização semestral do exame que habilita médicos formados no exterior. Trabalhei ao lado do governador no enfrentamento da pandemia. Esses são só alguns exemplos dos frutos dos dois mandatos como deputado federal que me foram confiados através do voto”, escreveu.

Para Rick, “A destituição da executiva estadual por decisão unilateral do presidente, o senador Márcio Bittar, ocorreu de forma arbitrária, ilegal e desrespeita o trabalho de todos os envolvidos para construção do União Brasil no Acre”.

Bastante enfático, o deputado comentou que a tentativa de tirar o seu nome da disputa, “inviabilizando uma possível candidatura de vide-governador ou senador é uma tentativa de golpe e uma afronta à vontade livre e espontânea da imensa maioria dos membros do partido”.

O parlamentar afastado do mandato disse que está tomando as medidas judiciais e políticas para contornar a destituição da executiva. “Estou tomando as medidas judiciais e políticas cabíveis para reaver o direito de colocar o meu nome para a avaliação do povo, seja como candidato a senador da República ou vice-governador. Que o povo escolha!”, concluiu.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas