Connect with us

PRINCIPAL

Do Acre aos Estados Unidos, sozinho, de bicicleta: A história do brasileiro que venceu a depressão pedalando

Publicado

em

Da redação do AcreNews

Um vídeo publicado numa rede social relatando a história de vida do ciclista Fernando Mendonça da Silva, natural de Criciúma (SC) vem ganhando cada vez mais repercussão. O homem que sofreu de depressão, saiu do Acre rumo aos Estados Unidos de bicicleta. A façanha demorou cinco meses para ser completada. “Eu morei na rua, tive uma recaída nas drogas, passei a morar nas ruas. Foram três meses nessas condições”, disse em entrevista a NDTV.

Foi por meio de um desafio provocado por um amigo que atualmente mora nos Estados Unidos incentivou Fernando a voltar a viajar e percorrer outros países. Pelo Brasil, a viagem abarcou 15 estados. No total, ele enfrentou, sozinho, cerca de 15 países. “No meio do caminho eu dormia em barracas e pude sofrer um assalto e algumas tentativas de assaltos. Mas, ganhei muita solidariedade de pessoas que me acolhiam, que pagavam a manutenção da bicicleta”, explicou.

Recentemente o jornal Balanço Geral de Criciúma destacou a história de Fernando já em solo estadunidense. Após viver em alguns quartos alugados, ele resolveu voltar a viver nas ruas, mas, num carro adaptado. A medida ocorreu para que pudesse economizar e enviar dinheiro para a família que vive no Sul do Brasil.

“Isso aqui é um luxo, para quem viveu dois anos na rua. Agora estou em casa, hoje mesmo estou de folga, em casa. Isso me deu uma economia de US$ 1.300”, ressaltou.

Fernando possui um canal no Youtube onde compartilha a sua trajetória e passagem pelo Acre. Clique aqui.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas