Connect with us

GOSPEL

Ele é um dos melhores oradores no Tribunal do Júri e nos púlpitos das igrejas: pastor e advogado Júnior Feitoza

Publicado

em

O AcreNews ouve hoje alguém que domina com rara habilidade a arte de falar: o advogado e pastor Júnior Feitoza. Antes dos 40 anos ele conseguiu a façanha de ser a retórica mais badalada dos fóruns e nos púlpitos das igrejas preletor de mensagens capazes de chamar a atenção do ouvinte mais desinteressado, principalmente pelo conhecimento teológico. Júnior, cujo nome de batismo é Ribamar de Souza Feitoza Júnior, tem 39 anos, estudou em escola pública todo o ensino médio em Tarauacá, onde nasceu, e em faculdade pública, onde se formou em Matemática e Direito, a gloriosa Ufac.

Sua base é uma das provas cabais de que berço de ouro não forja intelecto, uma vez que vem de família frugal. Além da bela carreira acadêmica, Feitoza tem outro capítulo de vida para ser explorado, o de evangélico. Foi com essa figuraça que o AcreNews conversou para extrair um dos melhores conteúdos desde que foi criado para divulgar as religiões acreanas.

Melhor seguir a entrevista para ver o que ele fala sobre o Direito e suas relações com o cristianismo. Veja:

AcreNews – Quem é o advogado e pastor Júnior Feitoza, veio de que família e nasceu onde?

Júnior Feitoza – Minha vida sempre foi uma benção, graças a Deus. Sou oriundo de Tarauacá, nascido das famílias Feitoza com Amorim, família de pessoas humildes, simples, mais acima de tudo honestas.

AcreNews – O senhor é um dos mais bem-sucedidos advogados do Acre na atualidade. Desde quando o senhor sentiu que queria isso, operar o Direito?

Júnior Feitoza – Na verdade sempre foi um sonho, desde a infância em ser advogado. E graças a Deus, o Senhor realizou meu sonho, como continua realizando sonhos, de quem põe nele sua confiança.

AcreNews – Como foi seu encontro com Jesus Cristo?

Júnior Feitoza – Meu encontro com Jesus deu-se no dia 14 de junho de 1998, na Igreja Assembleia de Deus, cidade de Tarauacá, onde entreguei minha vida a Jesus e passei a pertencer a essa gloriosa Igreja. Ainda na minha mocidade.

AcreNews – O que fazer para ter tanto conhecimento sobre a Bíblia como o senhor tem, além de lê-la?

Júnior Feitoza – A Bíblia é um livro fantástico, sem dúvida inspirada por Deus, onde Ele se revela para o homem. Sempre digo que a Bíblia tem resposta para todas as perguntas e dúvidas da humanidade.

Além de ler a Bíblia constantemente, importante ler e estudar alguns livros de autores contemporâneos aos períodos em que a Bíblia fora escrita, a fim de que haja entendimento do contexto e a finalidade para a qual fora escrito determinado versículo, a exemplo, e em particular com a ajuda do Espírito Santo *transliterar o referido texto para os nossos dias, uma vez que os versículos da Bíblia se renovam a cada manhã.

*transliterar é trazer para os nossos dias o referido versículo estudado.

AcreNews – O senhor já passou por momentos de desânimo, a ponto de pensar em largar o evangelho?

Júnior Feitoza – Todos nós passamos por intempéries, dificuldades. O profeta Elias passou, o Senhor Jesus passou. Mas, o Senhor Jesus, nos asseverou: “No mundo tereis aflições. Mas, tende bom ânimo”.

Jesus nos alertou quanto às aflições, elas servem para nos aproximar mais de Deus e aprendermos a depender mais dEle.

Contudo, embora tenha atravessado diversas tempestades, nunca pensei em abandonar o Evangelho, pois, sempre encontrei na Palavra, o refúgio para suportar esses momentos difíceis que todos nós atravessamos.

O segredo está na Palavra.

AcreNews – Qual seu objetivo? Fazer concurso, continuar advogando ou ser pastor?

Júnior Feitoza – Minha vida está nas mãos de Deus, não temos o controle do que irá acontecer amanhã. Cabe a nós apenas planejar o amanhã, Deus que o controla. Eu continuo advogando, não penso em concurso.

Pretendo um dia ser pastor, caso seja essa a vontade de Deus na minha vida e na vida da minha família. E caso esse dia aconteça, quero viver exclusivamente pela fé, dedicar-me exclusivamente ao evangelho e quem sabe dirigir uma de nossas Igrejas.

AcreNews – No que pese alguns acharem que não, é possível perceber que os tempos mudaram. Nos últimos 50 anos, sobretudo, a ciência se multiplicou, o amor diminuiu. Do ponto de vista escatológico, pela sua hermenêutica, essas mudanças precedem o que mesmo? Que momento estamos vivendo?

Júnior Feitoza – Primeiro dizer que a escatologia estuda, basicamente, em tese, os últimos dias. É bem verdade que vivemos a era da pós modernidade. Um dos livros mais escatológico da Bíblia é o Apocalipse, que tem 22 capítulos, 404 versículos, 351 profecias, dentre as quais diversas foram cumpridas.

Os doutrinadores escatológico, asseveram que estamos vivendo hoje o Apocalipse, capítulo 5, quando o apóstolo João está na ilha de Patmos, exilado, e lá recebe o livro das revelações, e tem a visão dos livros entre os quais “o livro da vida”, onde estão inscrito os nomes daqueles que entregaram sua vida a Jesus, e João chora, por que não ver ninguém capaz de abrir os livros e um dos 24 anciãos que se assentam ao redor do trono de Deus fala para João não chorar, porque há um capaz de abrir os livros e desatar seus selos. Este é Jesus.

Assim cremos que todos os que aceitam a Jesus como seu salvador seu nome é inscrito no livro da vida.

Assim compreendemos que ainda estamos vivendo a era da graça, a porta do Reino de Deus ainda está aberta, mesmo que paralelamente a isso aconteçam sinais da vinda de Jesus, conforme nos advertiu o Mestre.

Importante dizer que após Apocalipse capítulo 5, o capítulo 6 iniciará a abertura dos selos, e quando o Cordeiro (Jesus) abrir o primeiro selo, surgirá o Cavaleiro Branco, onde se acredita que aqui será o surgimento do “Anticristo”, o Cavaleiro Branco, pois, o branco representa para o mundo a cor da paz, então ele surgirá propondo paz. E por que ele surgirá, especialmente quando Jesus abrir o livro da vida? Capítulo 5 de Apocalipse acontecerá o maior e mais fenomenal evento que a terra já viu, que será o arrebatamento da igreja, onde Jesus chamará todos que estão com os nomes inscritos lá.

Imagine uma mulher com filho nos braços ele sumir, desaparecer, parece filme. Mas, esse dia chegará, será real, e esse sumiço de pessoas do mundo todo provocará um pânico em todo mundo, quando surgirá o Anticristo, prometendo paz e que ninguém surgirá mais e para isso, implantará o chip com a alegação de que se alguém sumir ou for raptado será rastreado, será o momento em que só vai poder comprar, ir aos supermercados, hospitais, bancos e etc, quem tem o chip, que será implantado na mão direita ou na testa, inclusive já foram feitos testes atuais e o corpo humano somente os aceita nesses dois lugares. Portanto, o mundo já está pronto pra chegada do Anticristo, revelada pelo capítulo 6 de Apocalipse. Não podemos esquecer que a pandemia, terremotos constantes, Jesus anunciou a ocorrência destes eventos antes do arrebatamento, então o que vivemos hoje é cumprimento da palavra, já anunciado há mais de 2000 anos antes.

AcreNews – Como advogado e ao mesmo tempo pastor, o senhor não se sente desconfortável ao defender, por exemplo, um sujeito que acabou de cometer um grave crime?

Júnior Feitoza – A pergunta me dá uma excelente oportunidade para desconstituir essa falácia criada. Advogado é defensor de direitos e não de crimes. A constituição assegura em seu artigo 133, que o advogado é indispensável à administração da Justiça, isto é, advogado exerce ‘múnus público’. Muitas das vezes, advogado é criminalizado por patrocinar a defesa de pessoas que cometeram delitos. A defesa é técnica extraída exclusivamente da lei, ou seja, advogado é um operador do Direito, vindica apenas o que a lei assegura para seu constituinte. Esse é o nosso papel.

Infelizmente, nos dias atuais nossa profissão tem sido criminalizada injustamente. Todavia, não se pode confundir o profissional com aquele em que o defende, isto é, patrocina a defesa técnica.

O Advogado é como o Simão Cirineu da Bíblia, leva a Cruz de terceiros, mesmo a cruz não sendo sua, recebe pedradas, chicotadas, mesmo carregando uma cruz que não é sua. Mas, é como disse Heráclito Sobral Pinto: “A advocacia não é uma profissão de covardes”, pois, existem horas que você patrocina uma causa em que está todo mundo contra. Mas, temos que exercer nossa profissão com altivez e seriedade, independente se agrada ou não, se dá aplausos ou não, pois, foi a essa profissão que Jesus foi comparado por João, ao dizer em sua primeira carta o seguinte: “Filhinhos eu vos escrevi, para que não pequeis. Mas, se pecardes, vocês terão um advogado junto ao pai, Jesus”.

AcreNews – Além de advogado e pastor, o senhor disputou a prefeitura de Tarauacá, sua terra natal, nas eleições de 2020, sendo, a rigor, bem votado. Tem pretensões políticas ainda?

Júnior Feitoza – Digo a você que foi uma ótima experiência, onde tiramos 3.634 votos. Agradeço a todos que depositaram o voto em nós, acreditaram no nosso projeto. Foi uma experiência maravilhosa, pois, a derrota nos ensina muito mais que a vitória, grande foi o aprendizado. Gosto de política, pois, para mim política é um meio de transformação social, é ato de cidadania, somos seres políticos.

Sim, eu acredito na política, como meio de transformação social, onde as políticas públicas são desenvolvidas. Não podemos ojerizar política por derrota ou maus exemplos, jamais podemos perder a esperança de que a mudança é a única coisa permanente no mundo social.

AcreNews – Deixe uma mensagem às pessoas a qual possa servir como inspiração para quem está desiludido e muito obrigado por, gentilmente, atender a reportagem.

Júnior Feitoza – A mensagem que deixo, amigo, é o que estar escrito em salmo 37, Vs 5: “Entrega teu caminho ao Senhor e tudo Ele fará”. Jamais perda a esperança de que as coisas podem melhorar, ainda que seu presente não esteja tão bem, olhe para o amanhã e plante boas sementes, para que dias melhores surjam em sua vida, pois, premissa da vida é que se colhe o que se planta. E diante de qualquer circunstância da vida, só temos duas alternativas: sentar e lamentar ou levantar e enfrentar. Eu escolhi sempre enfrentar e com Deus a nossa frente, vamos superando e vencendo. Não desista dos seus sonhos, pois, você sonha, Deus realiza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas