ELEIÇÕES
Eleições 2022: pré-candidatos do Acre podem começar a arrecadar para as campanhas
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Seguindo um cronograma estipulado para as ‘Eleições 2022’, pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), os pré-candidatos ao cargo de Governador, senador, deputado federal, estadual do Acre já podem iniciar as arrecadações de fundo para as campanhas eleitorais.
Além desses, os pré-candidatos à Presidente da República também estão autorizados desde domingo (15) a começarem as vaquinhas virtuais, com os financiamentos coletivos.
Segundo as regras do TSE, os candidatos deverão ser informados pelas prestadoras de serviço sobre as doações realizadas para as campanhas. “Só terão acesso aos recursos os candidatos que cumprirem os requisitos da norma do TSE: requerimento do registro da candidatura, inscrição no CNPJ e abertura de conta bancária específica para o acompanhamento da movimentação financeira da campanha”, informou a autarquia.
Após o pleito, os candidatos e partidos deverão informar à Justiça Eleitoral todas as doações que receberem por meio do financiamento coletivo. Caso não efetive a candidatura, esses recursos deverão ser devolvidos aos doadores pelas empresas responsáveis pela arrecadação, descontados os custos de financiamento da plataforma.
You must be logged in to post a comment Login