Connect with us

ELEIÇÕES

Eleições 2022: pré-candidatos do Acre podem começar a arrecadar para as campanhas

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Seguindo um cronograma estipulado para as ‘Eleições 2022’, pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), os pré-candidatos ao cargo de Governador, senador, deputado federal, estadual do Acre já podem iniciar as arrecadações de fundo para as campanhas eleitorais.

Além desses, os pré-candidatos à Presidente da República também estão autorizados desde domingo (15) a começarem as vaquinhas virtuais, com os financiamentos coletivos.

Segundo as regras do TSE, os candidatos deverão ser informados pelas prestadoras de serviço sobre as doações realizadas para as campanhas. “Só terão acesso aos recursos os candidatos que cumprirem os requisitos da norma do TSE: requerimento do registro da candidatura, inscrição no CNPJ e abertura de conta bancária específica para o acompanhamento da movimentação financeira da campanha”, informou a autarquia.

Após o pleito, os candidatos e partidos deverão informar à Justiça Eleitoral todas as doações que receberem por meio do financiamento coletivo. Caso não efetive a candidatura, esses recursos deverão ser devolvidos aos doadores pelas empresas responsáveis pela arrecadação, descontados os custos de financiamento da plataforma.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Governador Gladson toma café com Bolsonaro na próxima quinta-feira, no Palácio do Alvorada

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O governador Gladson Cameli (PP) toma café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na próxima quinta-feira, 11. Candidato à reeleição pelo PP, Cameli e todos os demais candidatos a governador pelo PP no país estão relacionados para o quebra-jejum. A senadora Mailza Gomes (PP), candidata a vice de Gladson, também é convidada.

A reunião com o presidente vem sendo organizado pelo presidente nacional licenciado do PP, o senador Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil e operador político do presidente.

Gladson disse que vai aproveitar o encontro com o presidente e pedir o apoio dele. O objetivo é repetir em 2022 a mesma votação de 2018.  “Porque vamos lutar para mantermos o índice de votos que ele teve no Acre em 2018, quando, de cada 10 eleitores, sete votaram em Bolsonaro”.

Continue lendo

ELEIÇÕES

“Candidatura do PT não empolgou ninguém da esquerda porque Jorge Viana é egocêntrico”, diz candidato do Agir

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O candidato a governador do Acre pelo Agir, professor David Hall, protagonizou polêmica numa discussão em rede social com o deputado petista Daniel Zen. O ponto central é sobre abertura de conversa do PT com partidos do mesmo campo, a esquerda. “Vocês perderm a eleição, mas não perdem a prepotência”, escreveu Hall.

O candidato a governador pelo Agir disse ao AcreNews que não sentou, nem vai sentar com o PT. O motivo é o recorrente. A boçalidade do ex-senador petista, que pousou na pré-campanha como se o Acre estivesse lhe implorando para que dispute a eleição.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Mesmo filiado ao União Brasil, prefeito de Sena Madureira reafirma apoio à reeleição de Cameli

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, do União Brasil, reafirmou seu apoio à reeleição do governador Gladson Cameli (PP). Ele gravou um vídeo com o secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar, por meio do qual reafirma o compromisso de seu município com o governador.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas