Connect with us

POLÍCIA

Em Jordão, mulher acusa vereador de destruir obra da construção de sua moradia; parlamentar alega ser o dono do terreno

Publicado

em

Sebastiana Lima de Farias, mãe de duas crianças e desempregada, acusa o vereador Sivaldo Sereno Barbosa, do município de Jordão, no interior do Acre, de destruir a construção de sua casa. A “futura” moradia citada está localizada na Rua José Siqueira de Figueiredo, no terreno que é reivindicado pelo acusado e pelo pai das filhas da mulher. Segundo Sebastiana, o Bossa, como é conhecido o pai das filhas dela, estava no local fazendo a obra, quando foi surpreendido pelo vereador e dois irmãos dele, que destruiu a construção de madeira, confome consta no Boletim de Ocorrência registrado na DP da cidade.

Boletim de Ocorrência registrado contra o vereador

Vídeos obtidos pela reportagem mostra que a casa de madeira já estava armada, no ponto para ser coberta. Também é possível ver um homem no alto da construção derrubando os caibros.   Outro vídeo  mostra a madeira sobre o  chão,  restando apenas os barrotes em pé.

Questionado pela reportagem do site Estado do Acre , o vereador Sivaldo Sereno Barbosa disse que o terreno é de sua propriedade. Inclusive encaminhou o documento assinado pelo prefeito Naudo Ribeiro, datado do mês de fevereiro de 2022, doando o lote para o vereador construir uma moradia. ” Eu moro na Aldeia. Procurei o setor de terras  da Prefeitura, e o lote não tinha dono. Então, me doaram para eu construir meu tapiri. Eu fiquei zelando pelo terreno até tirar minha madeira, depois vi que o senhor Bossa, começou a construir a casa no meu terreno. Eu o procurei de formar amigável, mas ele não quis acordo”, afirma o vereador.

“A casa não é da mulher, mas sim do Bossa. Eu também tenho direito a ter minha casa. Nunca tirei ou vendi um terreno na cidade”, afirma o parlamentar.

Veja o documento do vereador:

Depois de a mulher registrar o BO, a Polícia Civil esteve no local e embargou a construção.

[Estado do Acre]

POLÍCIA

Complexo Penitenciário de Rio Branco é vistoriado por conselho

Publicado

em

Por

O Complexo Penitenciário Rio Branco recebeu nesta quinta-feira, 18, uma visita dos membros do Conselho Penitenciário do Estado do Acre (Copen-AC), para efetuar uma vistoria na cozinha e na produção de refeições realizadas na unidade. 

A visita foi realizada a convite do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC) aos membros do conselho. O Copen é um órgão colegiado da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), tendo a finalidade de auxiliar no controle e fiscalização do Sistema Penitenciário do Estado. Participaram também representantes do Ministério Público do Acre, da Defensoria Pública do Estado e da Sejusp.

O presidente do Copen, Fábio Santos, disse que a vistoria é importante, pois garante que os reeducandos tenham dignidade no cumprimento da pena: “Temos alguns apontamentos a fazer aos órgãos capacitados, mas notamos que os serviços estão sendo entregues com qualidade”, relatou.  

Acompanhados do nutricionista responsável pela unidade, Matheus Eremith, os membros do conselho visitaram o estoque de armazenamento dos alimentos e a área da produção e distribuição das refeições.

Entre os reeducandos, 51 trabalham na confecção das marmitas, na entrega nos pavilhões e na limpeza do espaço. Aproximadamente 6.700 refeições são produzidas diariamente. 

“Solicitamos ao Copen que fizesse a vistoria e nos auxiliasse a melhorar. A administração está sempre em estado de cooperação com os órgãos de fiscalização, para que possamos ofertar o melhor dentro do cumprimento da pena”, destacou o presidente do Iapen-AC, Glauber Maia.

[Ascom]

Continue lendo

POLÍCIA

Adolescente investigado por crime análogo de homicídio qualificado na fronteira com Brasil e Bolívia é preso

Publicado

em

Por

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Civil em Xapuri cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente E.C.D.A, de 17 anos, em apoio à Delegacia de Brasileia.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Brasileia, o adolescente é um dos responsáveis pelas mortes ocorridas entre as facções criminosas atuantes naquele município e na cidade boliviana de Cobija.

O Adolescente foi apreendido em uma residência localizada na rua Chico Mendes, bairro Sibéria.

O menor foi conduzido à delegacia para procedimento de auto de internação e colocado à disposição do poder judiciário.

[Ascom]

Continue lendo

POLÍCIA

Giro da PM recupera carro roubado na noite desta quarta-feira, 17

Publicado

em

Por

Na noite desta quarta-feira, 17, o Batalhão de Operações Especiais, por meio do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, a composição foi informada via COPOM que acabara de acontecer um roubo de um carro, modelo Onix, de cor preta.

A guarnição iniciou o patrulhamento pela região e localizou o veículo, que ao avistar a equipe empreendeu fuga. Após um longo acompanhamento o veículo veio a capotar em meio a mata, sendo interceptado e realizada a abordagem ao indivíduo que o conduzia. 

Diante dos fatos o autor foi apresentado na Delegacia de Flagrantes, assim como o carro, para as providências cabíveis.

[Ascom]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas