Connect with us

ACRE

Em Rio Branco réveillon da família reúne pelo menos 60 mil pessoas no Arena da Floresta

Publicado

em

Na jornada do ano de 2023, o governo do Acre alcançou conquistas importantes em áreas como saúde, infraestrutura e educação, grandes bases da sociedade. E para encerrar num ponto alto e promover entretenimento em um momento descontraído de celebração, no último dia do ano, foi realizado o Réveillon da Família, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

Show pirotécnico foi realizado com fogos de artifício sem estampido. Foto: Pedro Devani/Secom

Com a realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) e apoio do governo do Acre, o evento recebeu por volta de 60 mil pessoas para o show da virada do ano. A festa foi embalada por apresentações musicais de artistas nacionais como Murilo Huff, e o cantor Tatau, ex-vocalista da Banda Araketu.

A festa teve início às 20h, contando com shows de abertura de bandas locais. Foto: José Caminha/Secom

Indo do sertanejo ao axé, celebrando a sonoridade do Brasil, a festa se estendeu até às 4h da manhã, de 1º de janeiro de 2024. Além do sonoro, a população acreana vislumbrou o show visual de cores e emoções com um show pirotécnico de fogos de artifício sem estampido. A ação carregada de consciência, advém da lei estadual Nº 3.939, de 26 de abril de 2022, com a intenção de preservar pessoas autistas, idosos e também os animais.

O show pirotécnico durou 15 minutos e encheu os olhos da população presente. Foto: Pedro Devani/Secom

A vice-governadora Mailza Assis prestigiou a festa: “Que 2024 seja um ano de união e harmonia! É isso o que o Estado cultiva buscando cuidar das pessoas. Com isso em mente, também buscamos o desenvolvimento pleno do Acre e dos que aqui moram. O governador Gladson e eu desejamos um feliz ano novo a todos com muita paz, alegria e bênçãos para todas as famílias”.

Festa da virada foi realizada na Arena da Floresta. Foto: Pedro Devani/Secom

O secretário de governo, Alysson Bestene, também declarou: “Esse momento é para as famílias acreanas celebrarem a chegada de um novo ano, de forma calma e feliz. Nosso governador Gladson Cameli deixa um abraço fraterno aos acreanos, desejando que neste novo ano tenhamos as energias renovadas e com a esperança de viver num mundo de igualdades e mais próspero”.

O secretário de governo, Alysson Bestene, também declarou: “Esse momento é para as famílias acreanas celebrarem a chegada de um novo ano, de forma calma e feliz”. Foto: José Caminha/Secom

Celebração para famílias

Evento foi realizado em parceria e reuniu milhares de acreanos durante a comemoração. Foto: Pedro Devani/Secom

Para a realização plena do evento familiar, o governo do Acre prezou pelo bem-estar de todos, contando com segurança pública e privada. E tal empenho foi realizado pensando em pessoas como a família de Alexandre Cruz. O policial penal em seu momento de folga, trouxe sua família para aproveitar o grande evento e pontuou: “Essa é uma data simbólica, um momento de muita reflexão. A virada do ano é um momento de união, para celebrar com as pessoas que importam e de propagação de pensamentos positivos”.

Acompanhado de sua família, o agente da segurança pública exaltou: “Viemos prestigiar o que o governador preparou para a população”. Foto: José Caminha/Secom

Outra família animada com a festividade é a da jovem Chrisna Souza. Acompanhada de sua tia e amigas, a estudante veio para a Arena da Floresta para desfrutar das atrações musicais do Réveillon da Família e disse: “Estou ansiosa para ver o show do Murilo Ruff. Acho maravilhoso o Estado proporcionar momentos como esse para a população”.

Nascida em Boca do Acre e residindo em Brasileia, a estudante veio para a capital para participar do Réveillon da Família. Foto: José Caminha/Secom

Pela terceira vez em solo acreano, o cantor goiano Murilo Ruff já conquistou um cativo público na região Norte. E prestes a subir ao palco do Réveillon da Família, ele declarou: “Fico feliz com todo o carinho e com a honra de participar dessa festa grandiosa. Também me felicito de vir aqui em uma região tão bela do país para expressar a cultura sertaneja, que é muito bem abraçada”.

O cantor goiano Murilo Huff celebrou a virada do ano no palco do estacionamento da Arena da Floresta, liderando a contagem regressiva: Foto: José Caminha/Secom

Ano de solidariedade e desenvolvimento

Como em outros eventos governamentais, o último do ano também foi uma oportunidade para impulsionar os empreendimentos familiares de pequenos empresários acreanos, com a iniciativa da Economia Solidária. Com uma comercialização regularizada de alimentos e bebidas, Helena Freire foi uma das microempresárias que teve a oportunidade de fazer uma renda extra nas últimas horas de 2023. “Fico feliz de ter esse espaço especial para representar meu negócio e realizar minhas vendas. É uma honra contribuir com o evento, agradeço a oportunidade e espero que todos apreciem o que preparei com tanto carinho”, agradece.

Maria Helena Freire trabalha comercializando milho verde cozido e caldo no tucupi, um apreciado sabor da região Norte. Foto: José Caminha/Secom

O momento de encerramento do ano também foi aberto à solidariedade, com o governo do Acre contando com a colaboração de 1kg de alimento não perecível para entrada no evento. Os mantimentos serão direcionados para pessoas em vulnerabilidade social. Frente ao gesto, Evelin Ribeiro contribuiu com a sua doação. No ato, ela expressou: “Acho ótima essa expressão de amor ao próximo nesse momento de virada de ano. Ao mesmo tempo que podemos prestigiar ótimos shows, podemos ajudar as pessoas que precisam”.

Para Evelin (meio), o Réveillon representa um novo momento de evolução e de esperança para o próximo ano. Foto: José Caminha/Secom

O encerramento do ano foi mais do que uma festa; foi um gesto de cuidado e esperança para um 2024 repleto de união, prosperidade e solidariedade.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas