Connect with us

INTERIOR

Em Rodrigues Alves, Gladson visita comunidade Rio Paraná dos Moura e autoriza construção de rua e calçada

Publicado

em

Agência AC | Foto: Neto Lucena/Secom

Ao lado prefeito Jailson Amorim e do secretário de Infraestrutura Cirleudo Alencar, o governador Gladson Cameli visitou na manhã desta sexta-feira, 30, a comunidade Rio Paraná dos Moura, em Rodrigues Alves. Gladson foi autorizar o início das obras de construção de calçada, meio-fio e calçamento de uma rua, com extensão de 1 km.

Governador Gladson Cameli autorizou o início das obras de construção de calçada, meio-fio e calçamento de rua, com extensão de 1 km. Foto: Neto Lucena/Secom

Por meio de convênio com a prefeitura, o Estado vai repassar, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Acre (Seinfra), R$ 700 mil ao Município, que irá executar os serviços. Antes de formalizar o ato, o governador conversou com moradores e reforçou a importância da imunização contra a Covid-19. “Não deixem de se vacinar, minha gente. Vacina salva vidas”, alertou.

O governador lembrou os moradores da última visita que fez à comunidade, em 2014, quando era senador. “Não adianta vir aqui somente pedir votos. Prometi que voltava e voltei, desta vez para autorizar essa obra. Vamos trazer mais investimentos para esta comunidade. Vou autorizar também a construção de uma escola e continuar ajudando o município”, garantiu.

Estado irá repassar R$ 700 mil ao Município, que executará os serviços Foto: Neto Lucena/Secom

O prefeito Jailson Amorim apresentou ao governador à subprefeita Janaina Oliveira, que representa a gestão na comunidade e destacou que Gladson voltou para cumprir uma promessa, reconhecendo que Rodrigues Alves vem recebendo investimentos do Estado.

“Essa obra foi uma promessa do governador e ele veio aqui hoje para autorizar o serviço. Quero destacar a nossa parceria com o Estado e dizer que estamos felizes com sua vinda, governador”, disse.

Cameli cumprimentou moradores e disse que levará mais investimentos para a comunidade Foto: Neto Lucena/Secom

Os vereadores Luciene Mesquita e Antonio Marcos, o Neto Autopeças, também prestigiaram o evento.

Comunidade é a maior da zona rural de Rodrigues Alves

Localizada na confluência dos rios Juruá e Paraná dos Mouras, a comunidade Foz do Paraná fica a 31 km da sede de Rodrigues Alves. Nela moram cerca de 270 famílias que vivem da produção de farinha, banana e outros produtos.

Localizada na confluência dos rios Juruá e Paraná dos Mouras, a comunidade Foz do Paraná fica a 31 km da sede de Rodrigues Alves. Foto: Neto Lucena/Secom

Segundo a Secretaria de Saúde Municipal, quase 95% dos moradores já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Nessa época do ano, o acesso à comunidade também pode ser feito pelo ramal, mas na maior parte do ano só é possível chegar e sair do local usando embarcações.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INTERIOR

Noite de festa em Brasiléia com direito a desfile cívico em comemoração aos 112 anos do município; governador desfilou com a prefeita

Publicado

em

Por

O desfile cívico realizado na noite quinta-feira, 30, em comemoração ao aniversário 112 anos de Brasiléia, foi marcado por muita emoção e pela presença dos alunos das escolas municipais, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, fanfarras e servidores municipais.

A prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, recepcionou o Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, senador Sérgio Petecão, Forças de segurança ( Polícia Militar, exército e Corpo de Bombeiros), Deputada Federal, Vanda Milani, secretários estaduais, municipais, vereadores, equipe do governo do estado e imprensa.

A Deputada Federal Vanda Milani, que já destinou mais de 35 milhões para o município, veio prestigiar o evento. “Estou muito feliz em acompanhar o desfile cívico em comemoração aos 112 anos de Brasiléia, estou vendo a juventude e as crianças participando. Quero dizer que Brasiléia conta com meu total apoio, já foram mais de 35 milhões de reais que destinei para melhorar a vida das pessoas de Brasiléia. Parabéns população por este dia”, falou.

Para a prefeita Fernanda, o momento foi de emoção. “É uma honra podermos estar aqui com as nossas crianças, escolas, nossas autoridades militares e o nosso Governador Gladson Cameli. Há quatro anos desde que o governador se elegeu ele vem participar do desfile em respeito à cidade”, afirmou a Prefeita.

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli parabenizou Brasiléia. “Que Deus abençoe Brasiléia e a nossa prefeita para que juntos possamos olhar para as pessoas e pensar em um estado cada dia mais justo, respeitando sempre as instituições, parabéns Brasiléia pelos 112 anos”, parabenizou.

Continue lendo

INTERIOR

Ex-secretário de Saúde de Epitaciolândia diz que áudio dele era convite para servidores irem a ato nesta quinta e não amanhã, quando Gladson estará no município

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O ex-secretário de Saúde da prefeitura de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita de Castro, que é policial civil, disse que o site AcreNews se esquivou duas vezes ao publicar matéria sobre suposta convocação feita por ele para manifestação contra o governador Gladson Cameli, que vai ao município nesta sexta-feira, primeiro de julho. O primeiro engano é que ele não foi cedido pelo Estado por um período de dois anos, mas de um ano e meio. O outro, é que a convocação feita por ele era para ato ocorrido na manhã desta quinta-feira, 30, para evento da deputada federal Mara Rocha (MDB), para assinatura de ordem de serviços a partir de emendas da parlamentar.

Sérgio Castro foi escolhido pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB) para dirigir a pasta da saúde. Como manda a lei, o Governo liberou o servidor por um ano e meio e ao pedir mais uma temporada de asfaltamento, ele teve o pleito negado. A secretaria de Segurança entendeu que precisa dele na delegacia. Segundo ele, nenhuma reação está em curso em razão da decisão do Estado.

Continue lendo

INTERIOR

Áudio | Ex-secretário de Saúde de Epitaciolândia que é policial civil convoca ato contra Gladson para eventos desta sexta

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O ex-secretário de Saúde da prefeitura de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita de Castro, que é policial civil e teve seu afastamento negado pelo Governo, está convocando servidores da sua ex-pasta para a realização de um ato contra o governador Gladson Cameli. Ele pretende aproveitar a agenda de Cameli na região para fazer seu protesto pessoal, usando servidores, conforme áudio que circula no município.

Sérgio Castro foi escolhido pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB) para dirigir a pasta da saúde. Como manda a lei, o Governo liberou o servidor por dois anos. Ao pedir renovação da liberação, Sérgio foi surpreendido por um “não”. A secretaria de Segurança entendeu que precisa dele na delegacia. Como não aceitou o não, ele teve a ideia de fazer um protesto nesta sexta-feira. Para acontecer como ele imagina, servidores estão sendo convocados para irem todos de “branco”.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas