Connect with us

SAÚDE

Equipe da Nefrologia da Fundhacre passa por treinamento de Punção Guiada por Ultrassom

Publicado

em

Foi realizado nesta quarta-feira, 27, na unidade de Nefrologia da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), um treinamento de Punção Guiada por Ultrassom. A capacitação foi direcionada aos profissionais que atuam no serviço, incluindo enfermeiros e médicos.

Para a enfermeira Christiane Lopes que esteve participando do treinamento, trata-se de um grande avanço e conquista no serviço de Nefrologia.

“Há muitos anos a equipe almejava por esse momento e agora conseguimos uma profissional para vir até o serviço e nos fornecer esse treinamento tão importante que irá contribuir no serviço aos nossos pacientes que fazem o tratamento de hemodiálise”, frisou a enfermeira.

O treinamento foi coordenado pela enfermeira Larissa Souza, da empresa Rio Med, onde abordou sobre a principal finalidade da punção guiada por ultrassom.

“O objetivo desse treinamento é para facilitar os profissionais a puncionarem as fístulas e as próteses dos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, pois em muitos casos as fístulas são profundas e o profissional não alcança, assim quando guiamos a punção com o uso de um ultrassom, passa a contribuir para não errar”, destacou a enfermeira Larissa Souza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas