Connect with us

GOSPEL

Escritor e pastor Eldo Gama lança nesta terça-feira, 16, sua mais nova obra literária sobre escatologia

Publicado

em

O escritor e pastor Eldo Gama está lançando nessa terça-feira, 16 de agosto de 2022, em Rio Branco-Acre, às 19h30m na sede da Igreja Batista Filadélfia, mais uma obra no seu extenso acervo literário que conta com mais de quarenta obras publicadas, sendo este o escritor cristão com o maior número de obras publicadas no Acre, cuja maioria de seus escritos tem como conteúdo a capacitação e formação de liderança, a edificação da família, o desenvolvimento pessoal, o alinhamento com o propósito de Deus, e agora, de modo bem inovador decidiu trazer à luz um tema não menos importante que os demais – a escatologia bíblica – que é o estudo das últimas coisas. Contudo, o autor afirma que explorar esse tema não é novidade, visto que em 2021 lançou o livro “A Escatologia do apóstolo Pedro”. – “Falar das coisas que estão por acontecer é uma tendência natural dos últimos tempos”, admite o escritor.

O novo livro tem por tema “O que acontecerá no Último Dia”, que segundo o mesmo, essa obra decodifica o pensamento dos profetas do Antigo Testamento, e que é ratificado pelos apóstolos do Novo Testamento. Entretanto, Eldo Gama afirma que este novo livro não é um livro de uma escatologia que ele chama de convencional, mas que trata exclusivamente do Último Dia sobre a Terra, que nada mais é do que o Dia do Juízo Final. – “Muitos teóricos sempre se debateram para falar sempre da vinda de Cristo antes disso, ou depois daquilo, contudo, sabemos que numa linguagem esportiva, o jogo só acaba quando o juiz dá o apito final. É isso que verdadeiramente importa”. E nesse dia, conclui: – “Será o principal evento da história do Planeta Terra. Além da volta de Jesus, esse dia envolve a ressurreição dos homens, o seu julgamento final, a destruição dessa Terra que conhecemos para ser transformada em uma nova, além da implantação do estado eterno, quer seja para os salvos ou para os perdidos”.

Segundo o autor, “O que acontecerá no Último Dia” é um livro para elucidar muitos questionamentos e refutar ensinamentos considerados questionáveis. Por isso que ele apresenta algo bastante inovador através de gráficos e mapas mentais, textos comparativos, além de usar a metalinguagem e a linguística aliadas ao conhecimento teológico afim de edificar seus leitores, e acima de tudo, prepará-los para aquele grandioso dia – o Último Dia.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas