Connect with us

POLÍTICA

‘Estamos fazendo de tudo para que as pessoas invistam na agricultura’, diz Gladson Cameli durante lançamento do Plano Safra

Publicado

em

Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Cameli (Progressistas) lançou nesta terça-feira, 24, no quilômetro 52 da BR-317, município de Capixaba, o Plano Safra 2021/2022. O ato aconteceu na Fazenda Oeste, de propriedade de Moacir Comunello, por ocasião da colheita de 250 hectares de milho.

O evento foi prestigiado por agricultores da região. Como sempre, o governador Gladson Cameli foi a atracação. Foi convidado a fazer selfie com todo mundo, comeu e distribuiu simpatia. Disse estar feliz por ser testemunha de uma nova fase do agronegócio no Acre. Ele foi informado que essa primeira colheita da fazenda Oeste deve render de 80 a 90 sacas de milho por hectare e que toda essa produção será destinada ao consumo do mercado local.

“Fico com orgulho de receber vocês aqui. Fui muito bem recebido nesse Estado. Produzir soja era uma coisa que a gente era acostumado a vida inteira e quando eu cheguei aqui era proibido, mas agora foi aberta essa oportunidade. Eu nunca vi um Estado oferecer patrulha para a gente trabalhar como aqui. São equipamentos de primeiro mundo. Estou muito feliz e agradecido com a presença do governo”, agradeceu o produtor rural Moacir Comunello.

Até o final de 2022, o governo tem a meta de beneficiar com a mecanização agrícola pelo menos cinco mil produtores rurais. Isso será possível com investimentos de R$ 70 milhões para a compra de novas máquinas e equipamentos.

“O que a gente está querendo é respeitar as leis ambientais e ao mesmo tempo criar os meios para que as pessoas possam investir no Estado. E é aquilo que eu digo: ‘se cada um fizer a sua parte, nós vamos deixar de ser o rabo do cavalo para ser a cabeça’”, disse um empolgado Cameli.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas