Connect with us

POLÍTICA

Lista preliminar divulga sete indicados do Acre para o Prêmio Congresso em Foco

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Reprodução

Considerado o Oscar da Política Nacional, o Prêmio Congresso em Foco divulgou a lista preliminar dos parlamentares aptos a concorrer nas duas categorias mais aguardadas pelos congressistas: “Melhores do Senado” e “Melhores na Câmara”. Segundo a lista, dos onze representantes do Acre, sete deputados federais já receberam o passaporte para a próxima fase.

“O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representa”, diz publicação do Prêmio.

Os parlamentares considerados aptos àqueles que não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa. Constam na lista preliminar os seguintes deputados: Perpétua Almeida (PCdoB), Vanda Milani (SOLIDARIEDADE), Flaviano Melo (MDB), Jesus Sérgio (PDT), Leo de Brito (PT), Mara Rocha (PSDB) e Alan Rick (DEM).

Ainda não apareceram na lista a deputada Jéssica Sales (MDB) e os três senadores, Márcio Bittar (MDB), Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (PP).

“Os congressistas excluídos da relação inicial poderão reivindicar, até 26 de agosto de 2021, a sua inclusão na lista, munidos dos documentos e informações pertinentes. Também é possível, a qualquer pessoa interessada, contestar a inclusão de nomes indevidamente constantes da relação de aptos. A relação final dos concorrentes será divulgada no próximo dia 30”, ressalta o Congresso em Foco.

De acordo com o cronograma do prêmio, a votação na internet começa no próximo dia 1º e vai até 30 de setembro. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro. 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas