Connect with us

ACRE

Fiéis se preparam para celebrar Nossa Senhora Aparecida

A data, que é feriado nacional, será marcada por celebração na Comunidade que leva o nome da Santa, localizada no Conjunto Manoel Julião

Publicado

em

Por Gleydison Meireles

Dia doze de outubro, feriado nacional, é uma data muito especial para os católicos: é dia de celebrar Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. A data foi oficialmente instituída a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980.

Em Rio Branco a comemoração acontecerá no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, comunidade localizada no Conjunto Manoel Julião, atrás do supermercado Pague Pouco, e que faz parte da Paróquia Divino Espirito Santo.

As atividades alusivas a data iniciaram no domingo, 9, com o início do Tríduo de Aparecida que se encerra nesta segunda-feira, 11. Já nesta terça-feira, 12, o Santuário estará aberto aos fiéis devotos da Santa Aparecida a partir das 6h, tendo marcado para iniciar a oração das mil ave-marias às 8h. A programação segue com o Terço da Misericórdia às 15h e às 15h30 louvores.

Às 17h acontecerá a tradicional Missa de Nossa Senhora Aparecida celebrada pelo Padre Asfury, pároco da Paróquia Divino Espirito Santo.

“Esse ano, para evitarmos aglomeração, vamos realizar nossa celebração do lado de fora do Santuário, será uma missa campal e não teremos a nossa procissão também para evitar que os fiéis se aglomerem. Estamos tomando todas as medidas para que possamos ter uma festa linda obedecendo todos os protocolos sanitários”, destacou Walter de Souza Barros, coordenador do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Devido à importância de Nossa Senhora, em 1946, foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, no ano de 1980, consagrou a igreja como Basílica e Santuário Nacional. Assim, o templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

A coordenação ressalta ainda que quem for participar das atividades alusivas ao dia de Nossa Senhora Aparecida terá que usar máscara e também levar seu álcool em gel.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas