Connect with us

POLÍTICA

Gladson Cameli diz em evento para lançamento de obras que Sena Madureira ‘não tem dono’ e que ‘quem manda é o povo’

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) disse agora à tarde em Sena Madureira, município distante 144 km de Rio Branco, que o município “não tem dono”. Ele se referia, óbvio, ao comportamento de autoridades locais, que se levantaram contra as obras feitas sob a direção do Estado.

Após a fala, Cameli assinou ordens de serviço para as reformas dos prédios da rodoviária da cidade, da Rádio Difusora local, 24 escolas rurais, entregou uma quadra de areia e 14 máquinas para o serviço de recuperação de ramais.

Em seu discurso, sob uma tenda com a presença de dezenas de pessoas, entre elas parlamentares, secretários de Estado e o prefeito de Manuel Urbano, Tanízio Sá, Gladson Cameli disse que não foi a Sena Madureira para brigar com ninguém, mas fazer parcerias e anunciar benefícios. Ele se referiu, embora sem citar nomes, ao prefeito da cidade, Mazinho Serafim, que nos últimos meses tem sido oposição ferrenha ao governo do Acre.

“Não vou compactuar com quem fica reclamando. Me deixe trabalhar. Estou cansado com gente que vive insatisfeita. Eu quero pedir às pessoas, que vivem criticando, que pelo menos respeitem vocês [trabalhadores]. Sena Madureira não tem dono. Cadê as origens do povo daqui? Cruzeiro do Sul não é dos Cameli e muito menos dos Vianas. Tem um general? Se tem, sou eu que foi eleito pelo povo.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Prefeitura de Mâncio Lima também é notificada por ultrapassar limite de despesa com pessoal

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT), foi notificado via Tribunal de Contas do Estado (TCE) por ter ultrapassado, em tese, o Limite Prudencial de Despesa com Pessoal, no segundo quadrimestre deste ano. A notificação foi publicada na edição de hoje (27) no Diário Eletrônico de Conta.

O relator escolhido para o processo foi o conselheiro Antônio Messias que citou na notificação que os “resultados apresentados têm por base os dados enviados ao SIPAC/TCE pelo Poder ou Órgão responsável. As informações apresentadas serão ainda analisadas pela Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentaria (DAFO), sem prejuízo das ações fiscalizatórias que serão procedidas por este Tribunal de Contas para as providências necessárias”.

No quadro a seguir é possível verificar os limites de Despesas com Pessoal, valores e porcentagem informada pela gestão petista em Mâncio Lima junto ao TCE. Veja:

NOTIFICAÇÃO EM TARAUACÁ

Como publicado mais cedo pelo AcreNews, a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), também foi notificada pelo Tribunal de Contas. Neste caso, o limite ultrapassado com despesa com pessoal é referente ao 2° Quadrimestre de 2021.  A gestora ainda não se manifestou sobre o assunto.

Continue lendo

POLÍTICA

TCE notifica a prefeita de Tarauacá por ter ultrapassado limites de despesas com pessoal

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu alerta à prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), por ter ultrapassado o Limite de Prudencial de Despesa com Pessoal. O Termo de Notificação foi publicado na edição de hoje (27) do Diário Eletrônico de Contas.

Segundo o documento, o limite ultrapassado com despesa com pessoal é referente ao 2° Quadrimestre de 2021. “Assim, fica o gestor ciente de que está sujeito às vedações estabelecidas no art. 22, parágrafo único da Lei Complementar nº 101/00, de 4 de maio de 2000, com vistas a evitar o cometimento de impropriedades em sua gestão fiscal”, diz trecho da notificação.

Para manifestar a notificação, o TCE analisa os resultados da base de dados de um sistema (SIPAC) que é de responsabilidade do tribunal mais que os gestores ou órgãos públicos alimentam com dados.

No caso das contas de Lucinéia, o TCE informou que as informações apresentadas serão analisadas pela Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária (DAFO), “sem prejuízo das ações fiscalizatórias que serão procedidas por este Tribunal de Contas para as providências necessárias”.

A reportagem do AcreNews tentou contato com a prefeita bem como a sua assessoria de imprensa, mas não obtivemos êxito

Continue lendo

POLÍTICA

Acreanos indicados ao Oscar da política terão até quinta-feira para ampliar votos

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Na próxima quinta-feira (30) termina o prazo para que os deputados federais do Acre que foram indicados ao “Prêmio Congresso em Foco”, considerado o Oscar da Política Nacional, amplie suas popularidades por meio de votos. O consagrado prêmio prestigia os melhores parlamentares do ano durante os trabalhos no Congresso Nacional.

Na semana passada, a organização do evento divulgou a última parcial computando 1.360.904 votos. Da bancada acreana, nenhum senador foi indicado ao prêmio. Já dos deputados federais, a lista é composta por Perpétua Almeida (PCdoB) , Léo de Britto (PT), Jesus Sérgio (PDT), Vanda Milani (Solidariedade), Alan Rick (DEM) e Mara Rocha (PSDB).

Veja a quantidade de votos que eles já receberam e suas respectivas posições no ranking:

Perpétua Almeida 37° posição (2.468 votos).

Alan Rick 96° posição (668 votos).

Léo de Britto 107° posição (603 votos)

Mara Rocha 254° posição (110 votos).

Vanda Milani 261° posição (100 votos).

Jesus Sérgio 288° (79 votos).

No quadro geral, aparece em 1° lugar Marcelo Freixo (PSB-RJ), em 2° Alessandro Molon (PSB-RJ), em 3° Luiza Erundina (PSol-SP), em 4°Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e em 5° a deputada Sâmia Bomfim (PSol-PS).

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro. Neste ano, estarão além dos melhores da Câmara e do Senado outras três categorias especiais: “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade” e “Mulheres na Política”.

Segundo o Congresso em Foco, “os parlamentares considerados aptos àqueles que não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa (…) A lista foi definida com base em critérios técnicos, como posição em votações, proposições legislativas apresentadas, discursos e participação em comissões temáticas.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia