POLÍTICA
Gladson não participa de evento do Fórum de Governadores que trata de crises institucionais e da variante Delta
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), não participou da reunião do Fórum Nacional de Governadores (FNG) que reuniu hoje (23) diversos chefes dos executivos com objetivo de tratar do recente episódio que acirrou a crise entre os poderes que culminou no pedido do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) pelo impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
A reunião ocorreu no salão nobre do Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal (GDF). Na pauta do encontro, além das defesas das instituições democráticas, os governadores discutiram a necessidade de integração entre o governo federal, estados e municípios para o enfrentamento da variante Delta, cepa mais transmissível da Covid-19. O Pacto Federativo e a Reforma Tributária também entraram na discussão do fórum.
Outra pauta importante discutida no encontro diz respeito ao tema “sustentabilidade”. Os governadores propõem a criação de projetos para as cinco regiões do Brasil, com o objetivo da proteção dos principais biomas e ampliação das áreas de proteção.
A participação do governador acreano seria por videoconferência tendo em vista que não confirmou presença na sede do governo do DF. O AcreNews procurou a assessoria de imprensa do Governo que confirmou a ausência do acreano e limitou-se a justificar: “Apenas não participou”.
You must be logged in to post a comment Login