Connect with us

ACRE

Governo institui comissão para realização do concurso público da Saúde

Publicado

em

O governo do Estado publicou no Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira, 20, o Decreto N° 11.073, que institui a criação de uma comissão que vai coordenar a realização do concurso público destinado ao provimento de vagas de cargos da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

De acordo com o decreto, a comissão deve fornecer todas as informações necessárias para a elaboração do concurso, tais como: número de vagas; descrição dos cargos com indicação de localização; remuneração;  requisitos para provimento; e, ainda, disponibilizar à empresa realizadora toda a legislação atinente ao certame.

Na última terça (14), a banca organizadora do concurso já havia sido definida pela pasta. Segundo dispensa de licitação publicada no DOE, o contratado foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A previsão é pouco mais de 950 vagas.

A comissão que deve coordenar o concurso será composta por representantes da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) e Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

[Agência Ac]

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ACRE

Estado entrega Fórum de Mâncio Lima reformado e readequado para atender a população

Publicado

em

Por

O Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado e Infraestrutura (Seinfra), em conjunto com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), reinaugurou o Fórum da Comarca de Mâncio Lima, totalmente reformado e readequado, visando oferecer mais salubridade aos servidores e comodidade aos usuários do serviço. Na ocasião, também foram entregues novos computadores.

O gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, afirmou que o Termo de Cooperação Técnica entre as instituições para reforma e adequação de comarcas assegurará atendimentos dignos à população de todos os municípios. O documento garante um investimento geral de R$ 5 milhões, oriundos de recursos do Estado, sendo a Seinfra responsável pela execução e fiscalização das obras.

Nesta primeira etapa, as unidades do Vale do Juruá estão sendo contempladas. “Era necessário esse suporte do Estado em toda esta regional do Juruá. Ontem foi entregue o Fórum de Rodrigues Alves. Anteriormente, entregamos Feijó e Tarauacá e, logo mais, será Cruzeiro do Sul. Há dez anos que não havia investimentos na Comarca de Mâncio Lima, então as obras eram imprescindíveis”, explicou Alencar.

A governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, ressaltou que a reforma e a readequação dos fóruns contribuem para o Judiciário servir com mais qualidade a todos os cidadãos que buscam a Justiça.

“Um espaço totalmente equipado com o que tem de melhor, mostrando que a Justiça está efetivamente e concretamente presente na comarca de Mâncio Lima, onde tem quase 20 mil moradores”, afirmou.

[Ascom]

Continue lendo

ACRE

Unidades penitenciárias femininas de Cruzeiro do Sul realizam atividades em alusão ao Agosto Lilás

Publicado

em

Por

Em alusão à campanha Agosto Lilás, que está celebrando os 16 anos da Lei Maria da Penha, com o combate e enfrentamento à violência contra a mulher, durante todas as segundas-feiras do mês serão realizadas atividades de conscientização sobre o tema nas unidades penitenciárias Manoel Neri da Silva e Guimarães Lima, em Cruzeiro do Sul.

As equipes administrativas, técnicas e de saúde das unidades estão realizando atividades de panfletagem com informações sobre violência doméstica, familiar e sexual, palestras e rodas de conversa, além de atividades de lazer. Quatorze reeducandas estão participando das ações promovidas.

“Ver a colaboração de toda a equipe de trabalho, em prol da realização de uma atividade programada com dedicação, é muito gratificante. Momentos como esse ficam eternizados na vida das reeducandas que se veem esquecidas pela sociedade e, por muitas vezes, pela própria família”, disse a assistente social que atua nas instituições contempladas na campanha, Nayana Neves.

[Ascom]

Continue lendo

ACRE

Cadeira de Pedro Ranzi será disputada por juízes de carreira do Tribunal de Justiça do Acre

Em breve, uma juíza ou juiz de carreira assumirá o compromisso em sessão plenária

Publicado

em

Por

A presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou público o edital n° 3/2022, formalizando a abertura de concurso para provimento de um cargo vago de desembargador. O certame está disponível na edição n° 7.123 do Diário da Justiça Eletrônico (págs. 143 e 144), desta quarta-feira, dia 10.

A vacância decorre da aposentadoria voluntária do desembargador Pedro Ranzi. Então, conforme o Regimento Interno, o acesso ao cargo se faz alternadamente pelos critérios de antiguidade e merecimento, assim este provimento se dará por merecimento.

Os magistrados interessados em concorrer ao certame poderão requerimento dirigido à Presidência no prazo de 10 dias, a partir de hoje.

[Ascom TJAC]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas