ESPORTE
Independência e Humaitá fazem confronto direto pelo G-4
MANOEL FAÇANHA
Humaitá e Independência fazem nesta terça-feira (11), a partir das 15h30, no estádio Florestão, jogo pra lá de decisivo por uma vaga no G-4 do Campeonato Acreano 2025. O duelo será válido pela sexta e penúltima rodada da fase de classificação e deveria ter ocorrido no último sábado (8), mas a forte chuva que desabou sobre a cidade de Rio Branco-AC motivou a sua transferência.
O Independência chega para a partida após dois empates seguidos no estadual (Adesg e Galvez). Mesmo assim, o clube tricolor segue presente no G-4, com oito pontos ganhos, dois pontos a mais do que o Tourão do Humaitá, que chega para a partida embalado pela vitória, de virada, sobre o Rio Branco por 3 a 2.
No histórico dos confrontos entre as duas equipes, segundo dados divulgados pelo ge, o Humaitá nunca perdeu para o Tricolor de Aço. Em cinco jogos disputados foram quatro vitórias do Tourão de Porto Acre e um empate.
Eduardo será relacionado para encarar o Tourão
Com a vaga no G-4 em jogo, o Independência sabe da importância de uma vitória ou até mesmo de um empate para encaminhar a classificação. O técnico Álvaro Miguéis para a confronto decisivo pode contar com o meia-atacante Eduardo. O atleta esteve entre os relacionados na partida adiada do sábado, mas figurando apenas como opção e com o meia Ancelmo escalado entre os titulares. Por outro lado, o atacante Juan Douglas, ex-Vaca Díez, da Bolívia, não teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim não podendo encarar o tricolor porto acrense. O provável time tricolor será: Tião; Weverton, Alisson, Douglas, Leandro, Gustavo, Anderson Brito, Joel, Ancelmo, Bernardo e Polaco.
Sacramento pode manter escalação da Copa BR
No Tourão do Humaitá, o técnico Emanoel Sacramento comentou para o ge que não descarta manter os titulares que iniciaram o jogo da Copa do Brasil para o confronto com o Independência. Veja a provável escalação do time do Tourão: Brandão; Rony, Lastra, Gregori, Gabriel, Pastor, Aldair, Pedrinho, Thon e Matheus Nego.
No clube a partida é encarada como pra lá de decisiva e somente a vitória interessa ao tricolor porto acrense para o time seguir vivo na disputa por uma vaga nas semifinais, principalmente após a vitória do Imperador Galvez diante do São Francisco por 1 a 0.