Connect with us

ESPORTE

Jogos Escolares: Dom Pedro II domina o futsal feminino

Publicado

em

Na Marca da Cal

A modalidade de futsal teve uma sexta-feira (15) recheada de decisões pelos Jogos Escolares 2022. O palco das disputas foi o quase cinquentenário ginásio Álvaro Dantas – praça esportiva foi inaugurada em 1975, onde três finais e duas decisões de terceiro lugares foram realizadas.

No período da manhã, ocorreram duas decisões de terceiros lugares. Na primeira delas, pelo naipe masculino sub-14, as equipes do Colégio Meta e do Dom Pedro II fizeram um jogo pra lá de equilibrado e ficaram no empate por 2 a 2. Nas cobranças de pênalti o Colégio Meta venceu por 3 a 2.

Na outra decisão de terceiro lugar, mas agora pelo naipe feminino sub-17, as meninas do Colégio Acreano estiveram “soltas” em quadra e construíram uma vitória fácil sobre o Wilson Barbosa por 5 a 1. 

1ª final

Na primeira grande final do dia, envolvendo as equipes femininas do sub-14 dos colégios Dom Pedro II e do Santa Maria, finalizou com vitória da escola militar por 4 a 1. Marcela, Alexandra (2x) e ketlyn fizeram os gols do Colégio Dom Pedro II, enquanto Lauany descontou para o Santa Maria. Na decisão do terceiro lugar, ocorrida na semana passada, a Escola Wilson Barbosa superou nas cobranças de pênaltis o Carlos Casavechia por 3 a 2, após empate no tempo normal de partida por 2 a 2.

Emocionada com a conquista, a fixa artilheira Marcela Fontinele, do Colégio Dom Pedro II, fez questão de agradecer o apoio da família, da comissão técnica (Rose Costa e Flávia Fernandes), assim como da direção da escola militar pelo apoio incondicional à equipe na conquista do título.

A pivô Ketlyn (Dom Pedro II) se livrar da marcação de Maria Eduarda e Ana Cássia. Foto/Manoel Façanha

Mais decisões

No período da tarde, o Colégio Acreano fez um jogo perfeito e derrotou pelo placar surpreendente de 8 a 0 o time da Escola Mário de Oliveira, em decisão válida pelo naipe masculino sub-14.

Na sequência, as equipes do Dom Pedro II e Leôncio de Carvalho fizeram a final do feminino do sub-17. Mais bem postada na quadra de jogo e liderada pela dupla Nina e Isadora, o time do colégio militar venceu por 11 a 3.

Sub judice

Um recurso impetrado durante a semana pelo Colégio Acreano impediu a realização da decisão do naipe masculino Sub-17. Consta no autos que um atleta da escola Lourival Pinho teria jogado com dois cartões amarelos, apesar da orientação de irregularidade apontada pela coordenação dos Jogos Escolares, segundo informações repassadas à imprensa. Com isso, a comissão dos jogos resolveu suspender a final entre as escolas Heloísa Mourão x Lourival Pinho até que haja um veredicto final do caso.

Colégio Meta “papa tudo” na modalidade de voleibol

Atletas de voleibol do Colégio Meta comemoram título da fase municipal dos Jogos Escolares. Foto/Divulgação

Sob a batuta do técnico Júlio Paulo D’Anzicourt Filho e da professora Talita, o Colégio Meta sobrou em quadra durante a disputa da modalidade de voleibol dos Jogos Escolares. No naipe masculino sub-17, o colégio privado superou na decisão o Colégio Acreano por 2 sets a 0, com parciais apertadas de 28 x 26 e 30 a 28. Foram seis vitórias em seis partidas.

No naipe feminino, o Colégio Meta seguiu imbatível e na decisão derrotou a Escola Leôncio de Carvalho também por 2 sets a 0: 25 x 13 e 25 x 12. Foram cinco vitórias em cinco partidas na campanha do título.

A boa campanha do Colégio Meta foi confirmada na categoria envolvendo estudantes com idade entre 12 a 14 anos. A escola da rede privada venceu o Colégio Sigma tanto no masculino quanto no feminino e ficou na primeira posição.

Com os títulos municipais conquistados no meio de semana, o Colégio Meta avança para fase estadual dos Jogos Escolares, que será entre os dias 28 e 31 de julho, no município de Epitaciolândia, no interior do Acre.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas