Connect with us

ARTIGO

Militante político e líder comunitário diz ter sido vítima de preconceito e desabafa em artigo

Publicado

em

O PRECONCEITO RASGA A ALMA

* Francisco Labibiano, o Labib

Atinja um homem com um tapa ou um soco, que a dor e as marcas vão passar, mas quando o atingem no sonho aí matam a sua alma. A dor física nem se compara com a dor psicológica.

Tenho 50 anos – bem vividos, por sinal. Sou um sujeito cheio de experiências, algumas boas, outras nem tanto. No meu caminho sempre encontrei obstáculos, um deles formado pelos tais assassinos de sonhos, geralmente homens arrogantes, prepotentes e donos da verdade que juram ser absoluta, coitados. Assim decretavam com suas palavras o desejo deles para a minha vida, sem perguntarem a minha opinião. Geralmente essas pessoas são conhecidas e relativamente próximas.

O preconceito pode ser identificado de várias formas, mas sua essência é a mesma: machucar, diminuir e torturar a alma. Pode atingir sua cor, raça, religião, opção sexual e até mesmo seus sonhos.

Sou filho da mulher costureira, boleira, artesã, comerciante e empreendedora. Sim! Tudo isso minha mãe fez pra ajudar o meu pai, este homem de valores familiares e maneiras rusticas que quase nunca sorria. Na infância, seringueiro, gari, açougueiro por mais de 45 anos e por último produtor rural. Que saudade tenho deles dois.  Mãe e Pai, sei que se estivessem aqui um abraço já acalmaria toda a tempestade que amedronta minha alma.

Hoje senti a mais dura agressão a minha pessoa, a minha história. Fui – e há testemunhas – ridicularizado, menosprezado e motivo de chacota por um grupo de dirigentes partidários, que comentavam sobre os candidatos que teriam suas candidaturas rifados dentro de seus próprios partidos.  Os “bambambãs” da política acreana, só os top da nata partidária nanica. Sim, as aves de rapina que em todos os governos de direita ou esquerda estão ali em baixo da mesa esperando as migalhas caírem para se nutrirem dos restos, o famoso bico de pão. Coincidentemente, nenhum nunca conseguiu um mandato. Sempre foram escada para outros.

Quero dizer a vocês, senhores: obrigado! Sim, sim, obrigado por me darem mais animo pra provar que vocês estão errados. Obrigado por me motivarem ainda mais para este embate. Obrigado por me lembrarem que não devo acorda às 6h e dormir às 9h. Tenho que acorda às 5h e talvez não ter hora certa pra dormi.

Obrigado por me lembrarem que a partir de hoje não existe feriado, final de semana ou lugar distante que eu não possa ir. Obrigado por me darem mais este discurso pra levar aos meus amigos e familiares e até mesmo pessoas que não conheço.

Obrigado por me lembrarem de uma frase que um verdadeiro amigo me disse: – Não se fere um soldado em batalha. É melhor que o matem. Um soldado ferido é capaz de coisas extraordinárias.

Eu sou um predestinado, imparável, incansável, estou focado e sei o que quero e onde irei chegar. Pois Deus é comigo. É aquele negócio: eu quero, eu posso, eu consigo.

Rio Branco- Acre, 06 de abril de 2022.

* LABIB, Pré-candidato a deputado estadual pelo PL

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas