Connect with us

KATIANNY ARAÚJO

Na Coluna da Katianny hoje: Entenda como a boa aparência influencia no sucesso profissional

Publicado

em

  • Katianny Araújo

A boa aparência é algo que vai muito além da vida pessoal, influenciando diretamente no seu sucesso profissional. Em especial em algumas profissões — como jornalistas, apresentadores, influenciadores, por exemplo — a aparência física é algo extremamente importante.
Mas, independentemente da sua carreira, esse é um ponto que merece atenção. Vale deixar claro que não estamos nos referindo a padrões de beleza, mas sim ao cuidado com a estética e com a higiene pessoal de uma forma geral.
Quer saber mais sobre como isso pode afetar a sua vida profissional e algumas dicas para manter a aparência sempre em dia? Então continue acompanhando o nosso post de hoje!
Aparência e sucesso profissional:
Como dissemos, a boa aparência é algo mais importante para algumas carreiras do que para outras, mas, de modo geral, alguns cuidados pessoais são indispensáveis.
Isso porque a forma como você se apresenta aos olhos dos outros — nesse caso, do seu público — costuma ser a primeira forma de contato e pode passar muitas impressões, tanto boas quanto ruins.
Um profissional que usa trajes adequados, que tem bons hábitos de higiene e uma estética agradável, por exemplo, transmite uma impressão de alguém simpático e cuidadoso.
Já aquele que não se preocupa com nenhum aspecto estético, por melhor que seja em seu trabalho, provavelmente não conquistará muita confiança de seus clientes, e até mesmo aos colegas a sua volta, se tornando muitas vezes motivos para comentários sarcásticos, o que não pode ser nada agradável.
Então, como manter a aparência sempre em dia?
Vista-se de forma adequada.
Isso costuma variar de profissão para profissão, mas algumas dicas são gerais e podem servir para guiar a maioria das pessoas.
As roupas que mostram muito o corpo, como bermudas, regatas, shorts e minissaias, devem ser evitadas. Isso porque peças chamativas podem desviar a atenção do cliente, o que, para algumas profissões, é algo extremamente prejudicial.
As cores também devem ser neutras e combinar entre si. Prefira trajes de corte reto e que passem a imagem que você precisa transmitir para o seu cliente, evitando o excesso de casualidade.
Lembre-se de que, nesse momento, você precisa deixar aparente o seu lado profissional — e, para tal, pode ser necessário deixar o seu gosto pessoal em casa.
Além disso, vale lembrar que suas roupas devem estar sempre devidamente limpas e bem passadas. Evite aquelas peças com aparência de velhas ou rasgadas — mesmo que isso seja “proposital”.
Atente-se aos hábitos de higiene pessoal
Não é necessário ressaltar a importância de manter hábitos básicos de higiene, como tomar banho diariamente, não é mesmo? Mas existem alguns outros detalhes que podem passar despercebidos e atrapalhar a sua imagem.
O excesso de oleosidade nos cabelos e na pele, por exemplo, é um deles. Para evitar essa situação, é importante contar com a ajuda de cosméticos e, se for o caso, procurar um especialista na área da estética.
Cuide da sua saúde bucal
Cuidar da higiene bucal é outro ponto básico para quem quer manter a boa aparência.
Afinal, um sorriso bonito é o melhor cartão de visitas. Por isso, manter os cuidados estéticos são indispensáveis.
Além dos dentes brancos e sem manchas, o que pode ser conseguido com procedimentos de clareamento, é importante que seu sorriso esteja bem alinhado.
Viu como a sua imagem interfere diretamente no sucesso profissional? Lembre-se do velho ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica” e não descuide da boa aparência!

Vamos dar início a este novo ano, cuidando mais de si, e uma boa aparência conta e muito na sua vida profissional. E, desde já, quero desejar a todos, sucesso.

Um abraço da KA, e até a próxima coluna!

  • Katianny Araújo é Biomédica e pós-graduada em Biomedicina
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas