Connect with us

ACRE

CCJ suspende votação de proposta de Bocalom para subsidiar empresas de ônibus e apreciação deve acontecer amanhã em sessão extra

Publicado

em

A Comissão de Constituição e Justiça, Transportes e Finanças suspendeu a votação do Projeto de Lei enviado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), por do qual ele institui concessão de subsídio as empresas de ônibus, que aconteceria nesta quinta-feira, 7. Pela PL Bocalom tem interesse de custear até 100% do valor da passagem.
Segundo uma fonte do Acrenews, não foi falta de relatório que adiou a votação, “mas questão política”. Outra informação quentinha é que o presidente da casa, vereador N Lima (Progressistas), deverá convocar uma sessão extra nesta sexta-feira, 8, para realizar a votação.


Haverá alterações na PL. Os vereadores querem que dos R$ 2,4 milhões, 91,87% sejam como garantia para pagamento de salários atrasados no período de dezembro de 2020 a abril de 2021. As empresas demonstraram as dividas através de extrato bancário. 8,17% seria destinado ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros e Cargas do Estado do Acre (SINITPAC), também para pagamento parcial dos débitos decorrentes dos descontos em folha dos trabalhadores.


Uma vez aprovada pelos vereadores, a PL garantirá a prefeitura o direito de fazer a antecipação de até três meses para a quitação dos salários atrasados dos trabalhadores do transporte coletivo na conta do Sindicato dos Transportes Coletivos (Sindcol).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas