Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No Limite: Grupo de Gleici vence provas, ganha imunidade e garante participação da acreana por mais uma semana

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução Globo

A acreana, Gleici Damasceno, segue por mais uma semana “No Limite” após a equipe “Calango” ganhar as provas do episódio que foi ao ar nessa terça-feira (25). A eliminada da vez foi a ex-BBB, Ariadna Arantes, escolhida pelo grupo “Carcará” a deixar o programa que chega a sua terceira noite de eliminação. Ele ganhou, no total, cinco votos e deu adeus ao reality da Rede Globo.

Ex-moradora da Baixada do Sol, em Rio Branco, Gleici Damasceno segue no jogo ao lado de Jéssica Mueller, Carol Peixiho, Kaysar Dadour, André Martinelli e Acreabino. Antes de seguir no jogo, a equipe teve que rever os erros que impediam as chances de vitória nas batalhas impostas pela produção.

Na prova do privilégio, a equipe Calango venceu. O objetivo era carregar vasos de cerâmica, passar por um obstáculo na areia e depois quebrar os vasos com uma bola de ferro. A equipe da acreana conseguiu cumprir os percursos com mais agilidade e finalizar a prova.

Já na prova da imunidade, deu Calango novamente. O desafio era segurar cinco ou dez quilos, com as mãos acima dos ombros. Um integrante do grupo Carcará deixou escapar os pesos e levou um banho de água fria. Os componentes do Calango foram tomar banho de mar para comemorar as vitórias nas duas provas.

 “Estamos flutuando sem eliminar ninguém, sem viver essa tensão que é ir para o portal”, disse Gleici ao falar da sensação do grupo de ganhar as provas de privilégio e a imunidade do dia.

A equipe Calango superou as duas últimas derrotas no programa que culminou na eliminação do representante de Rondônia, Mahmoud Baydoun e de Angélica Ramo. Essa última perdeu a chance de faturar R$ 500 mil reais, após o grupo não aguentar seu temperamento. 

Do outro lado, o grupo Carcará segue com Íris Stefanelli, Viegas, Elana Valenaria, Paula Amorim, Lucas Chumbo, Gui Napolitano e Marcelo Zulu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CULTURA

Músico acreano que faz sucesso em Manaus desembarca no Acre para ficar

Publicado

em

Por

O Cantor, Compositor e Intérprete acreano Adonay Brasil retorna ao Acre.

Com 26 anos de carreira, liderou a Banda de Reggae Amazonense Casulo durante 16 anos, onde teve grande visibilidade no cenário Nacional, dividindo eventos com os medalhões da música pop brasileira. Como Natiruts, O Rappa, Maskavo, Planta e Raiz, Jota Quest, Charlie Brown Jr., Cláudio Zolli, Banda Eva, Skank, Armandinho, Cidade Negra, Detonautas e Marcelo D2.

Participou de Grandes Festivais Nacionais, entre os mais importantes: Ceará Music (Maior Festival de Música da América Latina), Festival de Verão de Salvador, Eco Music (Maior Festival de Música da Amazônia), Roraima Music, Brahma Festival e Jamaica Vibe em SP.

Premiado por 6 anos consecutivos como o melhor vocalista pop do Amazonas. Em 2015 venceu o Reality Show Estúdio Nema que escolheu a “Nova Voz da Amazônia” representando o estado do Acre.

Seus registros musicais incluem 2 Cd’s e um DVD ao vivo. É o artista acreano com mais movimentação e apresentações no cenário nacional musical.

Projetos 2022

Produção de Shows Especiais gratuitos em espaços públicos, homenageando grandes nomes da música pop brasileiro, Programa de Rádio e Internet, um lançamento de um clipe e dando continuidade à Produção de Teatro Infantil e Espírita.

Produções Teatrais já realizadas

1. Backyardigans/Infantil

2. Os 3 Porquinhos/Infantil

3. Semeador de Estrelas/Espírita

4. A morte é uma Piada/Espírita

5. A morte é uma Piada 2/Espírita.

Você pode contatar o artista através de seu telefone, +55 (68) 9244-7707, ou em suas redes sociais, Instagram e Facebook.

Continue lendo

POLÍTICA

Comissão é formada para discutir a fusão de DEM e PSL no Acre; primeira sentada aponta muita união

Publicado

em

Por

Os líderes maiores de DEM, deputado federal Alan Rick, e PSL, senador Márcio Bittar, abriram a primeira reunião da comissão formada para executar a fusão dos dois partidos no Acre. Foi perto do meio-dia desta segunda-feira, 27, na sede do PSL. De primeira, segundo avaliação deles mesmos, a previsão é de que a junção ocorra “sem traumas”.

A junção dos dois partidos mexeu significativamente no tabuleiro político do Acre. Uma das razões e talvez a mais delicada é o fato de ambas as partes ter o mesmo interesse, a disputa pela única vaga para o Senado, em 2022. No lado do PSL o nome é o de Márcia Bittar; no DEM o nome em apreciação é o de Alan Rick. Num primeiro momento houve certa tensão, mas logo as lideranças maiores sentaram e o clima é, no momento, totalmente amistoso. “A gente vai se entender”, garantiu o senador Bittar sobre Alan Rick. E parece que vão. Na reunião de hoje isso ficou bem claro.

“Vamos fazer uma fusão sem traumas. O único problema sério que precisamos resolver é que o PSL já tinha uma chapa pronta, com 36 candidatos. Agora vamos ter que fazer uns cortes para absolver a chapa do DEM”, disse ao AcreNews o Pedro Valério, que vai continuar como presidente do PSL com a benção do senador Márcio Bittar. Do lado do DEM o clima é o mesmo, segundo o presidente Jairo Cassiano.

Continue lendo

POLÍTICA

Governo entrega 10 caminhões frigoríficos para transporte de alimentos da merenda escolar

Publicado

em

Por

Agência AC

Com investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões, oriundos de recursos próprios do governo do Acre, o governador Gladson Cameli fez a entrega de dez caminhões frigoríficos à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) nesta segunda-feira, 27, em Rio Branco. Além da capital, os veículos atenderão as demandas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos municípios com acesso terrestre em todas as regionais.

Nesta segunda-feira, 27, o governo do Acre fez a entrega de dez caminhões frigoríficos à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Foto: Marcos Vicentti/Secom

A frota tem como principal objetivo garantir a qualidade e conservação, em boas condições de armazenamento, dos alimentos que compõem a merenda escolar da rede estadual de ensino, bem como melhorar a logística, dar mais eficiência às entregas e atender as exigências das agências reguladoras para realização de transporte de perecíveis.

Metade dos veículos ficará em Rio Branco e realizará a cobertura de comunidades escolares de cidades dos vales do Baixo e Alto Acre. Os demais caminhões atenderão as demandas de escolas de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Sena Madureira e Tarauacá.

Frota será utilizada para o transporte dos alimentos que compõem a merenda escolar. Veículos serão utilizados em todos os municípios do estado com acesso terrestre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Todos os veículos frigoríficos são padronizados e possuem câmaras frias com prateleiras removíveis, divisórias móveis, escada para compartimento de refrigeração, balança de precisão com painel digital, termômetro, carrinho de carga, caixas plásticas e extensão para captação de energia elétrica externa.

A gestão de Gladson Cameli tem avançado na área da Educação com vultosos investimentos. No caso específico da merenda escolar, o Estado introduziu o prato extra para mais de 160 mil alunos, nos 22 municípios. Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo renovou seu compromisso com o futuro dos jovens acreanos.

Gestão do governador Gladson Cameli contabiliza inúmeros investimentos na Educação. O incremento de prato extra na merenda escolar beneficiou mais de 160 mil alunos da rede pública de ensino Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Um estado melhor para todos passa primeiro pela oferta de um ensino de qualidade e é isso que temos feito desde o início do nosso governo. Contratamos professores efetivos, reformamos nossas escolas, incrementamos mais uma refeição na merenda escolar e distribuímos, gratuitamente, o fardamento escolar. É pelas nossas crianças que eu não tenho medido esforços para construir um Acre cada vez melhor e com mais oportunidades para todas elas”, argumentou.

A titular da Educação, secretária Socorro Neri, destacou a entrega dos caminhões como parte dos esforços do governo do Estado para garantir o retorno seguro das aulas presenciais, no próximo dia 4 de outubro. “Pesquisas apontam que a escola faz falta na questão nutricional dos estudantes, sobretudo os da escola pública. Teremos uma retomada cheia de desafios, para os quais a grande maioria das escolas está preparada, e estamos fazendo a distribuição dos insumos, como é o caso da merenda escolar, dos materiais de cuidados sanitários e do material escolar”, frisou.

Secretária Socorro Neri destacou investimento na aquisição dos caminhões frigoríficos como parte dos esforços do governo acreano para garantir a retomada das aulas presenciais. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A solenidade, realizada na esplanada do Palácio Rio Branco, contou ainda com a participação do secretário da Casa Civil, Flávio Silva; dos deputados federais Alan Rick e Vanda Milani; dos deputados estaduais Gehlen Diniz, José Bestene, Luís Tchê, Manoel Moraes e Pedro Longo; e do vereador Rutênio Sá, de Rio Branco; entre outras autoridades.

O que eles disseram

“A entrega destes dez caminhões, que vão para todas as regionais, é essencial para garantir o retorno das aulas presenciais e assegurar aos nossos estudantes uma merenda de excelente qualidade.”

Pedro Longo, deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa

“Estamos diante de um dos maiores desafios da história do nosso estado. A pandemia prejudicou muito a educação pública brasileira e esse retorno das aulas presenciais está diretamente ligada com o destino e o futuro de milhares de jovens acreanos.”

Gehlen Diniz, deputado estadual

“A entrega destes caminhões é a prova do trabalho dos governos federal e estadual e também dos parlamentares da bancada federal, que sempre estão à disposição para ajudar o Acre. Com esses veículos, temos a certeza que os nossos estudantes estão sendo bem cuidados.”

Vanda Milani, deputada federal

“Sei do potencial transformador que a educação causa na vida das pessoas. Por isso, tenho priorizado a destinação de emendas para esse importante seguimento. Fico muito feliz por dar a minha contribuição ao governo do Estado para, juntos, melhorarmos cada vez mais o nosso ensino.”

Alan Rick, deputado federal

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia