ACRE
Ônibus da Cruz Vermelha promete desembarcar em Rio Branco para vacinar a população
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A Cruz Vermelha ganhou a doação de dois ônibus do Grupo Mercedes-Benz que serão utilizados para reforçar a vacinação em diversos pontos do Brasil no combate ao novo coronavírus, entre as cidades escolhidas, a capital do Acre, Rio Branco. Os veículos que custam em média R$ 300 mil reais passaram por inúmeras modificações para receber, armazenar as vacinas e montar toda uma estrutura necessária para atender a população.
O custo da reformulação foi patrocinado pelo Ministério da Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha e não foi divulgado o valor total. No entanto, foi possível montar nas unidades móveis uma espécie de consultório com iluminação moderna, lavatórios para higienização, banheiro e uma pequena sala de monitoramento.
A intenção central do projeto é levar a vacina para as cidades do eixo norte, sudeste, centro-oeste e nordeste, no período de três anos com perspectiva de atender mensalmente quase duas mil pessoas, tendo a ajuda de equipes de voluntários da Cruz Vermelha Brasileira.
Denominado ônibus urbano, o itinerário vai incluir Rio Branco, além do Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Minas Gerais (MG). A versão rodoviária do projeto passará pelas cidades de Natal (RN), Fortaleza (CE), São Luiz (MA) e Maceió (AL). Nesta faixa, 22 voluntários terão a missão de atender 2.550 pessoas, por mês.
“Através dessa parceria conseguiremos levar a ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso país, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam. Juntos, seguimos salvando vidas”, destacou o Presidente Nacional da CVB, Júlio Cals.
You must be logged in to post a comment Login