Connect with us

ALEX CARVALHO

Pastor Alex Carvalho, da IBB, escreve sobre o dilema de ser “Filho de pastor”

Publicado

em

FILHO DE PASTOR

Lucas 20:9-14

E começou a dizer ao povo está parábola: Certo homem plantou uma vinha, e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para fora da terra por muito tempo;

E no tempo próprio mandou um servo aos lavradores, para que lhe dessem dos frutos da vinha; mas os lavradores, espancando-o, mandaram-no vazio.

E tornou ainda a mandar outro servo; mas eles, espancando também a este, e afrontando-o, mandaram-no vazio.

E tornou ainda a mandar um terceiro; mas eles, ferindo também a este, o expulsaram.

E disse o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; talvez que, vendo, o respeitem.

Mas, vendo-o os lavradores, arrazoaram entre si, DIZENDO: ESTE É O FILHO; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa.

Há uma pressão muito forte na vida pessoal dos filhos de Pastores, mas a uma grande chave que pode ser virada há partir de hoje, o mesmo Amor que os Pastores têm por DEUS que seja também pela sua família porque a família e um projeto de Deus o nosso primeiro mistério e em casa. Precisamos ser mais amigos dos nossos filhos, investi tempo de qualidade com os filho, corrigir na hora que precisa educar com muito amor e muito exemplo.

A muitos filhos de pastores que não quer saber de DEUS e nem do chamado dos seus pais.

Seus pais estarem em uma posição de destaque a cobrança por uma expectativa de comportamento é severa. De um lado, temos essa exigência; do outro, a honra e prerrogativa de vivenciar e ser testemunha do agir de Deus na vida dos “Paistores”, privilégio que muitos buscam e, que acompanha essa classe, naturalmente.

É importante que tenhamos Sabedoria, é ela que conserva a nossa vida (Pv 7.12), é nela que temos a capacidade de discernir corretamente as coisas. Ser Sábio, nesse quesito, é não confundir as coisas e diferenciar o pastor, ou o ministro, dos pais. O pastor é aquele que tem uma missão confiada por Deus, arrebanhando um povo. O pai é o ser humano, que também recebeu uma missão de arrebanhar, só que seu filho. Ambos possuem função paternal, o que muda é objeto desse instrução, educação e amor.

Outro ponto elementar, é procurar não revidar as pressões de ser um exemplo por ser filho de um pastor. Antes de tudo lembrar, que além de ser filho de pastor, você é filho de Deus. E só este fato lhe traz o ônus de representar o Reino dos céus, sendo Luz aqui na Terra. Então, ser exemplo para os outros é natural do caráter cristão e deve ser instinto, não é à toa que o maior e melhor exemplo é Jesus, nosso irmão mais velho. (I Co 11.1) Ademais, temos o Espírito Santo para nos ajudar a tomar a decisão correta em cada ocasião em que seja necessária. (Jo 14.26).

Devemos buscar cooperar e socorrer nossos pais e pastores, porque além de termos esse dever moral de apoio familiar e o princípio de honrar os pais (Ef 6.1), somos chamados a socorrer a obra de Cristo.

Assim foi com filho de Deus, Jesus Cristo o nosso modelo de filho de Pastor, mas ele venceu vocês pais e filhos vão vencer também não desista dos seus filhos.

Pr. Alex carvalho

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ALEX CARVALHO

Pastor Alex, líder de casais da IBB, questiona, em artigo, “qual o valor da sua vida?”

Publicado

em

QUAL E O VALOR DA SUA VIDA?

Mateus 16:24-26

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Pois que aproveita ao HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO, SE PERDER A SUA ALMA? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

A sua vida embora caído em pecado, o ser humano continua tendo valor inestimável diante do Todo Poderoso. Embora incapaz de salvar a si mesmo. O ser humano como criatura, representa como a mais sublime e melhor das criaturas de Deus, pois foi criado a sua imagem a intencionado para a sua glória

A vida é como andar de bicicleta. Para manter seu equilíbrio você deve continuar em movimento. Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas sim reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios e perdas. Com o silêncio, evitamos os problemas, mas com o diálogo adquirimos a coragem de enfrentá-los.

Não troca sua pela vida por troca de coisa que não tem valor. Para sua vida as suas emoções podem te deixa em dúvida sobre o valor da sua vida, mas você pode controla sua mente e dizer não para as coisas que te trans o mal.

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.

A felicidade reside em quem sabe desfrutar de cada momento da vida.

Valorize seus desejos, cultive seus sonhos, busque seus objetivos.

Quando acreditamos que merecemos, tudo é possível!

Não valorize quem apenas diz que te ama, valorize quem te prova isso.

Você e a melhor obra que Deus fez e a sua família e conjunto da certeza que Deus te ama muito. Viva da melhor maneira do mundo.

Pr. Alex Carvalho

Continue lendo

ALEX CARVALHO

Pastor Alex escreve neste sábado sobre um tema muito usual no meio evangélico nesses tempos: encontro com Deus

Publicado

em

ENCONTRO COM DEUS

ATOS 9. 3 a 5

3.Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.

4Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”

5Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?”

Na vida de Paulo o encontro com o Senhor Jesus foi um grande desafio, ele por trens dia ficou cego. Nós precisamos olha para dentro de nós para deixa as vaidades e ser transformado pelo poder da glória de DEUS.

Veja o que acontece na sua vida quando você Encontra com Deus esse Encontro gera Arrependimento, Confissão, Transformação de Vida, Paz com Deus, Paz consigo Mesmo e com a Família, Reconciliação, e mais, você vai Perdoar, vai Pedir Perdão a Todos, ter Segurança, sentir Alegria no Trabalho do Senhor!

Avida de PAULO nunca mas foi a mesma, você que precisar ser encontra com DEUS independente aonde você estar, faça uma oração pedi a Deus o que você precisar DEUS está indo ao seu encontro abre seu coração deixa o Espirito Santo, fase a boa obra na sua vida

Olha que DEUS vez na vida de Jacó Este foi o nome que Jacó deu ao lugar onde teve um encontro com Deus e passou a chamar-se Israel. “E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva” (Gn 32:30).

Tenha Gratidão no seu coração você que está tendo um encontro com DEUS sua vida vai muda o seu testemunho vai ajuda muitas pessoas.

Olha que O Apostolo Paulo diz.GL.2 .19 Pois, por meio da Lei eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus.

20Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Tenha um final de semana na presença de DEUS.

Continue lendo

ALEX CARVALHO

Em seu artigo semanal, pastor Alex Carvalho anuncia projeto “Driblando a Fome”, um sucesso nacional criado pela Universal

Publicado

em

* Alex Carvalho

O líder estadual do projeto “Driblando a fome” é o Bispo Mauro Souza. Ele vai estar à frente dando uma palavra, realizando uma oração. O driblando a fome é uma campanha nacional que teve o seu início na Bahia a quase 60 toneladas se alcançado e depois em Porto Alegre e vai acontecer em todos os dados em território nacional mais o Distrito Federal e essa campanha.

Nasceu dentro de um projeto que já existe há mais de 40 anos que é o Unisocial anteriormente era conhecido como ABC aonde a gente precisa levar assistência aquelas pessoas carentes em situação de extrema pobreza e esse evento o maior número de quantidade de alimentos arrecadados que já arrecadamos em todo tempo em que a Igreja Universal e que já chega quase 30 anos no Estado do Acre, o condenador Estadual Marcos Montam do trabalho social.

Nós temos como meta a princípio 25 mil toneladas, mas trabalhando para alcançarmos muito e com certeza que sim, nós temos pretensões será o primeiro aqui no estado como também todo Brasil esse driblando, a fome é um primeiro.

No mesmo organizado dor da corrida contra fome que repercutiu muito também e foi alcançado 120.000 de alimento em São Paulo, quando realizado esse evento nós temos pretensões aqui além do Grilo come futuramente ocorrida contra lutando contra fome, pedalando contra fome, mas nós vamos por etapas e a princípio e seu trabalho que será no Arena da Floresta acontecer dia 9 de julho com os portões abertos ao meio-dia até que se deu encerramento das 18 horas a partida oficial três da tarde, onde teremos também personalidades convidados o pastor Alex carvalho foi convidado para monta um time de pastores e amigo para esse grande evento com vários pastores de Rio Branco no acre tendo em vista o reino de deus e tira a fome das família que precisa, tanto meu coração só gratidão adeus. Pela organização desse evento tão importante para sociedade acreana. Teremos as preliminares partidas rápidas para poder também incentivar apoiar o esporte na cidade e o sonho das crianças que tem como objetivo seguir carreira de jogador de futebol.

PR. ALEX CARVALHO

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas