Connect with us

ALEX CARVALHO

Pastor Alex Carvalho, da Igreja Batista do Bosque, escreve sobre a importância da mulher

Publicado

em

A IMPORTÂNCIA DA MULHER

A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarca em seu dia a dia. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas.

Apesar de uma maior presença no mercado de trabalho, ainda há uma desigualdade no que se refere aos diferentes gêneros. A mulher, em muitos perfis familiares, acumula tanto as funções trabalhistas quanto as domésticas e até as maternas, ficando, muitas vezes, sobrecarregada. Além disso, o número de mulheres ocupando cargos de nível superior nas empresas ainda é menor, embora elas constituam a maioria apta a pertencer ao mercado de trabalho. E por falar em trabalho, o salário da mulher ainda é proporcionalmente menor do que o dos homens na sociedade atual, fator que fica ainda mais crítico quando nos referimos às mulheres negras.

A mulher e seus valores

O verdadeiro valor de uma mulher vai muito além da vaidade, um simples gesto pode definir sua personalidade, um comportamento tímido pode provocar elogios, a sua sensualidade na medida lhe transforma numa mulher virtuosa além da razão, brindemos neste dia especial a Mulher que é mãe, que é filha que é tia, que é avó, que é irmã, que si valoriza, que faz de tudo para evoluir, que consegue brilhar em meio as adversidades da vida. Conhecer a mente de uma Mulher pode ser algo impossível, mas o seu coração… Todos hão de se lembrar, a beleza de uma Mulher está em seu coração e somente os homens sábios poderão enxergar, Mulher se você soubesse o poder dos seus encantos, jamais se sentiria insegura, e ao mesmo tempo cultivaria a inspiração dos eternos amantes das obras primas de Deus

Papéis de gênero atribuídos a homens e mulheres

Você se lembra que, até alguns séculos atrás, mulheres não podiam usar calça comprida? Nem votar? Nem trabalhar sem o consentimento do marido? Lembra que o homem não podia chorar? Que homem não cuidava de bebês e tinha que ser o chefe da família? Com passar do tempo as mulheres tem conquistado seu espaça naturalmente sem precisar ser agressiva ou lutar contra os homens vocês mulheres tem a mesma capacidade de intelecto pessoal que tem nos homens sem a sua presença seria um vazio no coração do homem. 

DEUS fez vocês para auxilia os homens de todas as maneiras uma grande obra prima de DEUS.

Durante os anos as mulheres estão se formando em diversas áreas profissional e sendo grande empresarias, medicas, advogadas, engenheiras, professoras, psicólogas, jogadoras de futebol, dona de casa etc., você do ser o que você quiser uma coisa eu sei você e uma grande mulher feliz dia internacional da mulher

PR ALEX CARVALHO

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas