Connect with us

ALEX CARVALHO

Pastor Alex, da Batista do Bosque, escreve para casais sugerindo uma atualização na relação

Publicado

em

ATUALIZANDO SEU CASAMENTO

Gênesis 38:6 Judá, pois, tomou uma mulher para Er, o seu primogênito, e o seu nome era Tamar. 7 Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, por isso o Senhor o matou. 8 Então disse Judá a Onã: Toma a mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita descendência a teu irmão. 9 Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão. 10 E o que fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que também o matou. 11 Então disse Judá a Tamar sua nora: Fica-te viúva na casa de teu pai, até que Selá, meu filho, seja grande. Porquanto disse: Para que porventura não morra também este, como seus irmãos. Assim se foi Tamar e ficou na casa de seu pai.

Em Gênesis 38 Versículo 6 em diante a gente vê que um relacionamento dessa jovem chamada Tamar e qual ela se casou a primeira vez não deu certo casou a segunda vez também não deu certo. Não por culpa dela.

Mas o seu relacionamento era muito abusivo e é bem interessante que isso também chegou ao coração de Deus que assim diz o texto.

O primeiro marido dela acabou morrendo e o segundo também acabou morrendo, ela não teve um casamento. Feliz ela não foi realizada no casamento. E muitas pessoas casar. Primeiro para ser feliz e o casamento conjugal a vida conjugal é uma troca. Você faz a pessoa feliz e também é feliz e precisamos do casal saber disso.

Ah outra coisa que eu vejo aqui nesse relato. Da vida de Tamar no casamento de Tamar é que ela era uma mulher que tinha muita amargura uma mulher muito decepcionada no relacionamento, não era feliz sexualmente.

Com certeza ele era uma mulher muito triste. E depois dos dois. Maridos falecer. Ela voltou para casa do seu pai desonrado, A Vida dessa jovem tinha muita tristeza. Mas você pode mudar sua vida você pode atualizar seu casamento todos os dias para você não passar. Pela vida de Tamar.

Você homem, você  mulher possa entender que na presença de Deus você tem tudo que você precisa aprender. Para atualiza seu casamento que você possa ter um bom relacionamento em todas as áreas que você possa ter uma boa comunicação para o seu marido que você possa ter vida sexual ativa com seu marido que você possa ser feliz e ser realizada dentro do seu casamento tem diferença entre ser feliz e realizado tem pessoas que consegue uma felicidade momentânea, mas não é realizada completamente.  é só uma breve palavra  para você meditar e que você possa entender que todos os dias você precisa se atualizar  o seu casamento.

Dicas para você atualizar seu casamento?

A vida de casal é bem gostosa. Dormir e acordar todos os dias pertinho de quem amamos no apartamento novo traz uma sensação muito boa. Porém, como nada é perfeito, é preciso ter consciência de que alguns ajustes no dia a dia são necessários para manter uma convivência harmônica.

O diálogo é o melhor caminho

Se você deixar de conversar com seu parceiro ou parceira, certamente as chances de briga são muito menores, porque não existe oportunidade para a má interpretação. Por outro lado, quem deixa de se comunicar também guarda para si uma quantidade enorme de emoções e sentimentos.

Se você e seu parceiro ou parceira não conversam tanto, não falam sobre vocês nem sobre o relacionamento, é provável que as coisas não estejam indo bem. Com uma comunicação clara e sincera é possível resolver as situações e os problemas que não são muito claros para o casal.

É preciso saber falar e também ouvir! Nem sempre escutamos o que queremos e frequentemente nos ofendemos com as afirmações feitas, mas isso é necessário. Durante essa conversa sincera é que vocês podem conhecer um ao outro verdadeiramente.

Será que você realmente sabe o que seu parceiro ou parceira gosta de comer ou falar? Será que você conhece as fantasias dessa pessoa, seus desejos, seus medos e aspirações?

Mantenha acesa a chama da paixão

Infelizmente, é comum que aquela paixão motivadora da época do namoro vá se esfriando com o passar dos anos e com o aumento das preocupações. O problema é quando ela esfria tanto que o casal já não passa mais tempo sozinho e não faz programas prazerosos.

Se as coisas parecem frias, distantes e apáticas, apostem na criatividade para se reaproximarem. A dica é fugir da rotina. Na impossibilidade de fazer isso, tente trazer para o dia a dia a leveza, a doçura e a gentileza dos romances.

A inovação sempre é algo interessante para esses momentos. Que tal um jantar surpresa, uma ida ao cinema ou o clássico “sair para tomar sorvete”? Momentos simples, mas especiais, são importantíssimos para criar boas memórias.

Além disso, nesses momentos você mostra que realmente conhece seu parceiro ou parceira. Escolha algo bom para essa pessoa, algo que ela gosta de verdade. Use a intimidade de vocês a favor do relacionamento.

Seja amigável e companheiro

Se o casal começa a brigar constante e intensamente, é hora de reavaliar algumas questões. O respeito, o companheirismo e a admiração pelo outro devem balizar o dia a dia para que a convivência não se torne amarga.

O excesso de brigas sinaliza vários problemas, como a falta de confiança e carinho. Identifique os motivos que disparam as brigas, pense sobre eles e cuide para que as discussões não levem o casamento ao fracasso.

Troque as palavras duras pelos elogios, pelo agradecimento e pela compreensão verdadeira do outro. Quando algo não lhe agradar, guarde seus comentários e espere até o momento em que você poderá parabenizar a pessoa.

Pequenas críticas diárias, alfinetadas e xingamentos são um péssimo jeito de cultivar um relacionamento. Em vez disso, reconheça as coisas boas que a outra pessoa faz, apoie-a e garanta que ela sabe que pode contar com você em todos os momentos.

Sexo e tesão são fundamentais

Apesar da importância de todos os pontos que falamos até aqui, não podemos esquecer de uma peça chave nos relacionamentos: a relaxação sexual. É na cama que a gente percebe um dos típicos sinais de que as coisas não vão bem.

O excesso, a falta ou a insatisfação sexual são indicativos de problemas na relação. Em um casamento saudável, o sexo deve acontecer de forma a proporcionar prazer a ambos, criando momentos de relaxamento e cumplicidade.

Se a rotina e a mesmice estão atrapalhando as relações na cama, solte a criatividade e aposte em novidades que possam trazer o calor de volta para o relacionamento. Evite seus preconceitos e explore as opções disponíveis.

Vale fazer aquela visita no sex shop, por exemplo. Para os mais tímidos, existem várias opções de sex shops online, todos eles fazem entregas em embalagens discretas e o preço não é tão alto assim.

Além disso, vocês também podem abusar da criatividade. Jogos são uma ótima maneira de se soltar, conhecer as fantasias da outra pessoa e melhorar a vida sexual do casal. Para completar esse combo, vocês podem assistir a filmes eróticos ou pornôs juntos.

Reviva o tempo de namoro e de conquista

Como já falei, a rotina do casamento acaba atrapalhando o relacionamento do casal. Entretanto, existe uma outra coisa que também destrói as relações e acaba com a atração que uma pessoa sente pela outra: o acomodamento.

Depois de nos casar, tendemos a deixar de fazer aquilo que faziam os para conquistar a pessoa. Paramos de nos arrumar com tanta frequência, usamos o banheiro em conjunto, invadimos a privacidade do outro e o jogo de sedução acaba ficando de lado.

Após algum tempo se comportando assim, o casamento esfria, o sexo acaba e a vida se resume a trabalho, cuidar dos filhos e dormir. Sem o famoso jogo de conquista, a sensualidade e a paixão são deixados de lado.

Por isso é sempre necessário voltar aos tempos de namoro. Faça as coisas que você fazia antes de se casar. Se arrume, convide a pessoa para sair, escolha um bom restaurante, vá para o motel, pegue uma suíte legal, tente impressionar.

Não é porque você está casado(a) que significa que vocês precisam apenas fazer tudo dentro da própria casa tenho certeza que vai te ajudar muito.

Pr Alex carvalho

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas