Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil investiga emboscada que resultou em morte de traficante na região do Caquetá

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre instaurou um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do assassinato do traficante Antônio André de Araújo, de 40 anos, vulgo Alcides. O corpo de André foi encontrado na tarde de sábado, 29, em uma pequena propriedade rural, localizada no quilometro 12, do Ramal Santa Barbara, região do Caquetá.

A suspeita inicial da polícia é que Alcides foi vítima de uma emboscada. Além dele, uma mulher identificada por Patrícia de Oliveira Lopes, uma adolescente de 17 anos, e outro homem estavam no local.

Patrícia chegou a ser ferida durante a ação criminosa, a adolescente apresentava marcas de violência e o quarto integrante do grupo não foi localizado.  Existe indícios que ele foi baleado.

De acordo com informações os quatro foram para a propriedade rural na noite de sexta-feira, 28. Na manhã seguinte foram surpreendidos por criminosos. Antônio André acabou executado a tiros.  Os bandidos roubaram o carro e ainda levaram os telefones. O caso pode ter sido motivo por uma disputa interna entre membros de uma organização criminosa.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) vai auxiliar nas investigações.

Antônio André de Araújo de 40 anos, que era conhecido como Alcides ou “Magrão”, era bastante conhecido na região do Esperança e também pela Polícia.

Em oito de fevereiro deste ano, Antônio André foi condenado a 6 anos e 3 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O processo é fruto de uma investigação realizada pela DENARC da Polícia Civil, que em sete de abril de 2021, apreendeu droga com o acusado e comparsas.

Antônio André foi indiciado também por integrar organização criminosa, mas o processo está temporariamente suspenso.

POLÍCIA

Complexo Penitenciário de Rio Branco é vistoriado por conselho

Publicado

em

Por

O Complexo Penitenciário Rio Branco recebeu nesta quinta-feira, 18, uma visita dos membros do Conselho Penitenciário do Estado do Acre (Copen-AC), para efetuar uma vistoria na cozinha e na produção de refeições realizadas na unidade. 

A visita foi realizada a convite do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC) aos membros do conselho. O Copen é um órgão colegiado da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), tendo a finalidade de auxiliar no controle e fiscalização do Sistema Penitenciário do Estado. Participaram também representantes do Ministério Público do Acre, da Defensoria Pública do Estado e da Sejusp.

O presidente do Copen, Fábio Santos, disse que a vistoria é importante, pois garante que os reeducandos tenham dignidade no cumprimento da pena: “Temos alguns apontamentos a fazer aos órgãos capacitados, mas notamos que os serviços estão sendo entregues com qualidade”, relatou.  

Acompanhados do nutricionista responsável pela unidade, Matheus Eremith, os membros do conselho visitaram o estoque de armazenamento dos alimentos e a área da produção e distribuição das refeições.

Entre os reeducandos, 51 trabalham na confecção das marmitas, na entrega nos pavilhões e na limpeza do espaço. Aproximadamente 6.700 refeições são produzidas diariamente. 

“Solicitamos ao Copen que fizesse a vistoria e nos auxiliasse a melhorar. A administração está sempre em estado de cooperação com os órgãos de fiscalização, para que possamos ofertar o melhor dentro do cumprimento da pena”, destacou o presidente do Iapen-AC, Glauber Maia.

[Ascom]

Continue lendo

POLÍCIA

Adolescente investigado por crime análogo de homicídio qualificado na fronteira com Brasil e Bolívia é preso

Publicado

em

Por

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia Civil em Xapuri cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente E.C.D.A, de 17 anos, em apoio à Delegacia de Brasileia.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Brasileia, o adolescente é um dos responsáveis pelas mortes ocorridas entre as facções criminosas atuantes naquele município e na cidade boliviana de Cobija.

O Adolescente foi apreendido em uma residência localizada na rua Chico Mendes, bairro Sibéria.

O menor foi conduzido à delegacia para procedimento de auto de internação e colocado à disposição do poder judiciário.

[Ascom]

Continue lendo

POLÍCIA

Giro da PM recupera carro roubado na noite desta quarta-feira, 17

Publicado

em

Por

Na noite desta quarta-feira, 17, o Batalhão de Operações Especiais, por meio do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, a composição foi informada via COPOM que acabara de acontecer um roubo de um carro, modelo Onix, de cor preta.

A guarnição iniciou o patrulhamento pela região e localizou o veículo, que ao avistar a equipe empreendeu fuga. Após um longo acompanhamento o veículo veio a capotar em meio a mata, sendo interceptado e realizada a abordagem ao indivíduo que o conduzia. 

Diante dos fatos o autor foi apresentado na Delegacia de Flagrantes, assim como o carro, para as providências cabíveis.

[Ascom]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas