Connect with us

POLÍCIA

Promotor da Vara de Execuções Penais encontra uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo no presídio do Quinari

Publicado

em

O promotor da Vara de Execuções Penais Tales Tranin confirmou nesta segunda-feira, 2, que uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo foi encontrada no presidio do Quinari.

A ação ocorreu na última sexta-feira, 30, durante uma inspeção realizada pelo representante do Ministério Público Estadual. Segundo o promotor uma grande quantidade de alimentos estava com a data de validade vencida.

Além desse fato outra parte estava acondicionada de forma irregular e muitos alimentos estavam sem a data de validade, o que é proibido pelo código de defesa do consumidor. Ainda na inspeção o promotor constatou irregularidade na quantidade de comida servida aos detentos.

O contrato firmado entre o Iapen e a empresa, estabelece que a marmita tenha peso de 800 gramas. Mas na inspeção o promotor constatou que a comida servida era de aproximadamente 650 gramas.

Ainda na sexta-feira, o promotor acionou o Departamento de Vigilância Sanitária. Todos os produtos encontrados na câmara fria foram aprendidos.

O representante do MP enviou oficio ao promotor da Comarca de Senador Guiomard para apurar o caso e, ainda ao responsável do IAPEN pelo contrato com a empresa que fornece alimento.

Uma investigação deve ser aberta para apurar o caso.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas