Connect with us

SAÚDE

Pronto-Socorro de Rio Branco realiza 1ª cirurgia ortopédica em coluna

Publicado

em

Agência AC

Com as readequações estruturais implementadas no Pronto-Socorro de Rio Branco, a unidade de urgência e emergência que já completou 65 anos de fundação, comemora a realização da 1ª cirurgia ortopédica na especialidade de coluna realizada neste sábado, 20, na Unidade Hospitalar. Anteriormente, os pacientes que precisavam passar por cirurgias ortopédica de alta complexidade eram encaminhados para a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre).

Os pacientes que estavam aguardando para o procedimento cirúrgico sofreram traumatismo raquimedular (TRM), isto é, uma lesão que ocorre em qualquer região da medula espinhal. No total, são 5 pacientes que passaram por intervenção cirúrgica na coluna.

“Com o apoio do governo do Estado e da secretária de saúde, Paula Mariano, estamos avançando nos procedimentos cirúrgicos no Pronto-Socorro. Além disso, contamos com a participação ímpar da equipe médica do ortopedista André Nunes, que agrega profissionais qualificados para atender a população acreana”, disse Luciana Assis, diretora técnica do Pronto-Socorro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas