Connect with us

POLÍCIA

Segurança Pública implementa medidas de proteção às comunidades rurais

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 6, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) convocou uma reunião sobre a futura implementação da Patrulha Comunitária Rural da Polícia Militar e da Delegacia Itinerante Rural da Polícia Civil do Acre, no auditório do Parque de Exposições Wildy Viana.

Ambos projetos fazem parte do Programa Segurança no Campo, da Sejusp, que visa o aprimoramento no atendimento e aproximação da segurança com o morador do campo, para diminuir os índices de criminalidade nas áreas rurais, além de suprimir crimes ambientais e reforçar a proteção nas fronteiras.

A Patrulha Comunitária Rural é uma modalidade de policiamento que visa atender toda a comunidade agrícola com prevenção, reafirmando a segurança dos locais supervisionados. Já a Delegacia Itinerante Rural é ressaltada com importância por possibilitar um trabalho intermunicipal, provendo um suporte para as delegacias municipais.

O titular da Sejusp, coronel Paulo Cézar, destaca: “Esse é um passo inicial que estabelecerá o diálogo constante entre os membros da segurança com os profissionais do campo. Estamos dispostos a atender todas as necessidades, possibilitando o desenvolvimento pleno da agricultura no Acre”.

Para reforçar a atuação da segurança, um software de acesso restrito está sendo desenvolvido para cadastramento das propriedades e catalogação de patrimônio das propriedades que estarão sob a supervisão da patrulha. “Essa ferramenta é fundamental para a atuação dos agentes, estamos munidos de tecnologia e inteligência para garantir a segurança dos moradores”, aponta o secretário.

A Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), por meio do titular Edivan Azevedo, prestigiou os futuros esforços do Sistema Integrado de Segurança Pública, e disse: “Estamos contemplando os anseios dos produtores rurais por mais segurança, fico feliz de ver o governo operante para estimular e dar confiança para o investimento no campo”.

[Ascom]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas