Connect with us

ACRE

Semana será de muito calor no Acre, mas a partir de quinta chuvas e temporais, aponta Friale

Publicado

em

O Acre e suas regiões vizinhas estão prestes a vivenciar uma semana de contrastes climáticos, de acordo com as previsões do meteorologista Friale. Enquanto o inverno se despede, o calor intenso se combina com chuvas frequentes, trazendo um cenário de incertezas para os moradores da região.

Durante os próximos dias, os termômetros deverão disparar, com a temperatura máxima prevista para atingir impressionantes 38ºC, principalmente nas áreas do alto curso do rio Acre e nos vales dos rios Purus e Tarauacá. Em Rio Branco, a capital do estado, os termômetros também registrarão temperaturas elevadas, embora ligeiramente mais amenas, com máximas abaixo dos 37ºC. O calor escaldante será uma constante e um desafio para os residentes locais.

No entanto, o calor abrasador não será o único protagonista da semana. As chuvas também marcarão presença, e, apesar de ocorrerem de forma pontual na maioria das vezes, podem se intensificar drasticamente. Friale alerta que as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis para a ocorrência de temporais em alguns dias. Esses temporais trarão consigo chuvas fortes, raios e ventanias, exigindo a atenção e a precaução dos cidadãos.

As temperaturas mínimas também variarão, oscilando entre 21 e 23ºC nas cidades de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e municípios vizinhos, e entre 22 e 24ºC em localidades como Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul e proximidades. As noites oferecerão algum alívio do calor diurno, embora a sensação térmica continue elevada.

Em relação aos ventos, em geral, serão calmos e fracos, soprando predominantemente da direção noroeste e ocasionalmente mudando para o norte e oeste. No entanto, Friale destaca que nos momentos propícios para temporais, as rajadas de vento podem se tornar fortes, superando os 50km/h, representando um risco adicional em meio às tempestades.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas