Connect with us

POLÍCIA

Trio é preso após assalto no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Em patrulhamento de rotina, realizada na noite de quarta-feira, 22, o Batalhão de Operações Especiais, por meio da CIA ROTAM, deparou-se, na “cabeça da ponte metálica” do lado do segundo distrito, com duas vítimas de roubo, que informaram que foram abordadas por três agentes de posse de arma branca. O trio que anunciou o roubo e levou todos os seus pertences e ainda tomou rumo a ponte de concreto.

Diante das informações as equipes de ROTAM se deslocaram sentido o bairro 6 de agosto, e na Rua Pio Nazário, encontrou os três agentes portando parte do material subtraído bem como a arma usada para cometer o delito. Após abordagem e questionamento quanto ao restante do material, eles informaram onde haviam se desfeito destes, após algumas buscas foram encontrados todo o material subtraído das vítimas.

Após toda a ação foi dado voz de prisão aos agentes que foram encaminhados para a especializada para assim serem tomadas as medidas cabíveis.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Idoso é encontrado morto no fundo do quintal da própria casa em Rio Branco

Publicado

em

Por

A Polícia Civil do Acre vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte do idoso Elídio Ferreira Cavalcante, de 77 anos. O corpo do aposentado foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 10, no fundo do quintal da residência da vítima, localizada na Rua Poços de Caldo, no bairro Cidade Nova.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e logo depois o local foi isolado. O que chamou a atenção é que havia uma corda amarrada em um dos punhos da vítima. Depois da perícia, o corpo de Elídio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. O laudo cadavérico vai apontar a causa da morte.

A Equipe de Pronto Emprego da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a DEIC, esteve no local. Testemunhas foram intimadas e devem prestar depoimento na sede da DHPP.

Continue lendo

POLÍCIA

Em Epitaciolândia, PM evita que adolescente leve motocicleta furtada para a Bolívia

Publicado

em

Por

Assessoria de Comunicação da PMAC

Equipe de Rádio Patrulha (RP) do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) recuperou nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, duas motocicletas furtadas. Os veículos foram localizados nas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia.

Primeiro veículo, uma Biz de placa QLX 1477, foi abordada no KM 20 da BR 317, sendo conduzida por duas mulheres. Na abordagem, constatou-se que o veículo seria produto de furto. Questionada, a condutora de 15 anos informou que elas iriam receber R$ 1 mil, e tinham saido da Cidade do Povo.

A segunda motocicleta, de origem boliviana, placa NI5564, foi encontrada na Rua José Firme, em Brasiléia. A equipe policial foi acionada via COPOM por conta de um veículo, possível produto de furto, abandonado em via pública. Militares encontraram e a encaminharam a Delegacia de Brasiléia.

Continue lendo

POLÍCIA

Delegado-Geral de Policia Civil recebe visita institucional da Justiça Federal para conhecer ônibus itinerante do Instituto de Identificação”

Publicado

em

Por

Ascom/Policia Civil do Acre

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Delegado-Geral de Policia Civil do Acre, José Henrique Maciel, recebeu visita institucional do Juiz da Justiça Federal no Acre, José Geraldo, para conhecer a estrutura móvel do Instituto de Identificação responsável pela emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A unidade móvel foi montada em um ônibus doado pela própria Justiça Federal por meio de parceria entre as instituições e será utilizado para emissão do documento de identidade em municipios do interior do Estado com acesso via terrestre.

Para o Juiz Federal José Geraldo, a doação do ônibus veio atender anseio da instituição paralevar cidadania a quem mais precisa.

“Esse ônibus já serviu a centenas de pessoas na justiça federal e hoje fico feliz em saber que irá continuar atendendo milhares de pessoas e com essa unidade móvel essa pessoas terão acesso mais fácil rápido ao serviço público”, destacou Juiz Federal, Jose Geraldo.

Para o delegado-Geral de Policia Civil José Henrique Maciel, a unidade móvel irá auxiliar a Policia Civil a levar cidadania aos municipios e comunidades dos 22 municipios do Estado.

“Agradecemos a Justiça Federal por meio do Excelentíssimo Juiz Federal, José Geraldo, que fez a doação e com certeza alcançaremos as pessoas em locais mais distantes levando cidadania com a emissão desse documento que é fundamental para ao cidadão, salientou o Delegado Geral José Henrique Maciel

A unidade móvel do Instituto de Identificação da Policia Civil já realizou atendimento durante a Expoacre 2022 com a emissão da Carteira de identidade Nacional (CIN) lançada no ultimo dia 2 de agosto no parque de exposições.

Para o diretor do Instituto de Identificação, Junior Cesar da Silva, foram realizados, 157 atendimentos com emissão do documento e 125 agendamentos para cidadãos que não dispunha, no momento do atendimento, documentação obrigatória que é o Certificado de Pessoa Física (CPF) e a Certidão de Nascimento original.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas