Connect with us

GOSPEL

UDV: há 60 anos um marco de progresso e equilíbrio para a humanidade

Publicado

em

Há exatos 60 anos, no dia 22 de julho de 1961, em meio à Floresta Amazônica, na fronteira entre dois países, o Brasil e a Bolívia, se originou a União do Vegetal, sendo o resultado do pensamento de um seringueiro, denominado José Gabriel da Costa, que tinha como um de seus objetivos auxiliar o desenvolvimento espiritual de seus discípulos por meio do uso do Chá Hoasca, feito de duas plantas amazônicas: o cipó Mariri e as folhas de Chacrona.

Na continuidade dos trabalhos, José Gabriel da Costa, conhecido como Mestre Gabriel, desenvolveu atividades religiosas distribuindo este chá, inicialmente para sua família: a esposa Raimunda Ferreira da Costa (Mestre Pequenina) e seus filhos; bem como para alguns seringueiros e, posteriormente, para outras pessoas na cidade de Porto Velho (RO), onde foi residir com a família, em 1965. No ano de 1971, a UDV se organiza no Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Tendo como símbolo, em seu sacramento, a Luz, a Paz e o Amor, a União do Vegetal é uma religião com fundamento cristão e crença na reencarnação, contando, atualmente, com mais de 22 mil associados, existente em 11 países. Desenvolve também trabalhos de apoio à sociedade por meio de diversos Departamentos alocados em sua Diretoria Geral, que trata do aspecto material do Centro. Apoia ainda a preservação do meio ambiente por intermédio da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, entidade parceira da UDV.

A União do Vegetal vem, ao longo dos anos, sendo reconhecida pelas autoridades, portando o título de utilidade pública federal pelos serviços de beneficência prestados à sociedade em geral, numa demonstração clara de que os ensinos de Mestre Gabriel auxiliam os seus discípulos a se conduzirem no caminho do bem.

Ao inteirar 60 anos, a União do Vegetal traz em sua trajetória a presença deste Guia Espiritual, Mestre Gabriel, dos Mestres da Origem desta Sagrada Obra e de todas as pessoas que trabalham para que a UDV continue sendo um marco de progresso e equilíbrio para a humanidade.

Por udv.org

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Campos do Enob 1 da Assembleia de Deus se reúnem no Caquetá e fazem um dos maiores encontros da história

Publicado

em

Por

A igreja Assembleia de Deus da vila Caquetá, km 72 da estrada de Boca do Acre, município de Porto Acre, foi a sede, neste sábado, 25, de um Encontro de Obreiros (Enob). Além de muita ministração e ensinamento, mais de 20 cooperadores foram consagrados ao diaconato e presbitério.

A igreja Assembleia de Deus tradicional no Acre, cuja Convenção é presidida pelo pastor Pedro Abreu de Lima, é dividida em cinco Enob, uma espécie de Convenção para obreiros que ainda não são ministros, que vai de auxiliar até presbítero. Os ministros são evangelistas e pastores. Nas cinco regionais do Estado acontecem esse encontro em períodos estabelecidos, com até dois por ano e vai da BR 364, sentido Porto Velho, até Sena Madureira.

Na regional do Enob 1, que reúne os campos de Caquetá, Acrelândia, Vila pia, BR 364 km 39, BR 364 km 68, BR 364 km 85, BR 364 km 105 e Vila Campinas, a festa aconteceu neste sábado sendo a igreja de Caquetá como sede. Seu pastor presidente, Gessé Cordeiro, fez as vezes de anfitrião, recebendo os obreiros com seus pastores presidentes. É um dia de muita confraternização, de muita palavra de Deus e no final a consagração de novos obreiros interessados em colaborar com o evangelho de Cristo de forma oficial, protocolar, ganhando suas credenciais. “Fiquei muito feliz em receber a todos aqui no nosso campo, num evento cuja essência é Cristo”, diz o pastor Gessé.

Continue lendo

GOSPEL

Tarauacá realiza Novenário de São Francisco a partir de hoje, 24

Publicado

em

Por

Extra do Acre

O município de Tarauacá, localizado distante 400 km da capital Rio Branco, realiza o Novenário de São Francisco. A festa religiosa é considerada a mais popular da região e acontece entre os dias 24 de setembro a 4 de outubro. o ‘Novenário’ é promovido pela Igreja Católica.

Um fato que chama a atenção sobre o Novenário de São Francisco é que apesar de ser uma das principais festividades de Tarauacá, o santo padroeiro da cidade é São José.

Ainda na festa religiosa acontecerão os leilões, jantar e batizados.

Continue lendo

GOSPEL

Samuel Mariano diz em entrevista que tentou suicídio após escândalos

Publicado

em

Por

O Fuxico Gospel

No último domingo (19), o pastor e cantor gospel Samuel Mariano participou de uma entrevista no Podcast Papo Arretado no YouTube.

A entrevista teve 2 horas e meia de duração, e o cantor aproveitou bem o espaço para se defender de todas as polêmicas que já se envolveu.

Em um determinado momento da conversa, Mariano revelou que tentou suicídio em 2018 após a divulgação de nudes atribuídos a ele na internet.

O artista gospel disse que tentou se matar porque “imaginou que não cantaria mais, não faria mais shows”. Apesar disso, ele declarou que não cantava por dinheiro, pois isso era apenas uma consequência.

Samuel disse que naquela época pegou o carro para se jogar contra uma carreta e tirar a sua própria vida, e revelou que não concretizou o seu desejo porque o bispo Samuel Ferreira ligou e pediu para ele “respirar e ficar vivo”.

Assista ao vídeo.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia