Connect with us

ELEIÇÕES

“Vou cumprir meu dever de ajudar nosso projeto”, diz Alan Rick, que larga uma candidatura de Senado consolidada para ser vice de Gladson

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick, do União Brasil, partido presidido no Acre pelo Senador Márcio Bittar, topou ser vice de Gladson Cameli (PP) na sua disputa para a reeleição. A decisão dele e a movimentação de Cameli para que isso acontecesse não foi da noite para o dia. “Isso vem sendo construído há dias”, diz ele, que se apresenta feliz pelo convite e ao mesmo tempo preocupado com Bittar, que ainda não foi devidamente colocado sobre esse mesmo palanque.

Alan Rick está em casa esta manhã recebendo familiares e aliados. Está dando preferência a discrição, para não ferir ninguém ao redor da aliança do governador e também para que sua escolha não seja passada a sociedade de forma arrogante. “Manim, estamos resolvendo tudo e depois vamos passar tudo certinho a imprensa”, diz, em fala pastoral.

ELEIÇÕES

Mesmo filiado ao União Brasil, prefeito de Sena Madureira reafirma apoio à reeleição de Cameli

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, do União Brasil, reafirmou seu apoio à reeleição do governador Gladson Cameli (PP). Ele gravou um vídeo com o secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar, por meio do qual reafirma o compromisso de seu município com o governador.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Prefeito de Cruzeiro do Sul confirma que primeira-dama do município pode ser suplente de Ney Amorim

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

A primeira-dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima, poderá mesmo ser a primeira suplente de Ney Amorim, candidato a Senador pelo Podemos, no palanque da reeleição do governador Gladson Cameli (PP). Quem confirmou a informação foi o próprio marido, o prefeito do município, Zequinha Lima (PP). Além da confirmação, ele encheu a esposa de elogios. “Ela é uma pessoa que sempre esteve nos bastidores da política, mas sempre ajudando muito e agora, tem mostrado sua dedicação e amor pelas pessoas, com o trabalho que está fazendo desde que assumi a prefeitura”, afirmou o prefeito.

Lurdinha Lima é coordenadora do Juruá Solidário, instituição que ajuda a comunidade mais desvalida. Ela montou um gabinete para ajudar aqueles que mais precisam e muitas instituições tem reconhecido o trabalho. “Acho que ela tem mostrado que sua maior preocupação é ajudar as pessoas. Portanto vejo que ela soma muito na política e na esperança de um Acre melhor para todo mundo”, diz o prefeito da segunda maior cidade do Acre.

Ney Amorim vai ganhar uma suplente com um cabedal político invejável, que se destaca pelo carisma e pela atenção com os mais humildes. Tem ganhado credibilidade e reconhecimento de várias instituições pelo trabalho desenvolvido, boa aceitação da classe política e principalmente do eleitorado do Juruá.

A primeira-dama chegou a ser convidada para ser candidata a deputada federal, mas abriu mão em comum acordo com o esposo Zequinha Lima. Parece que só convite da suplência eles não vão resistir.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Biomédica que escreveu um livro após vencer a depressão disputa as eleições para deputada federal

Publicado

em

Por

A biomédica Katiany Araújo, de 36 anos, cuja história de superação foi digna de um livro que ela mesma escreveu, o “Acredite em você”, é um dos nomes da lista de candidatos a deputado federal do Republicano no Acre. Depois de passar pela depressão e ir parar em um hospital psiquiátrico, ela deu um start na vida e começou do zero de novo, com projetos ousados, como esse na política, por exemplo. Sua obra literária, por meio da qual detalha seu drama e como o superou, é, segundo ela, o pontapé desse reinício promissor.

Katiany Araújo conta com outros predicados além do enfrentamento que fez a problemas psiquiátricos. Biomédica, mãe, evangélica, certamente será notada na campanha, também, pela beleza.

Para sintonizar sua justificativa para entrar na política com o que se discute nas ruas, Katiany tem na ponta da língua o discurso da hora. “Quero ser a voz que irá representar as mulheres que de alguma forma, sofrem diversos tipos de agressões, sejam elas, física, verbal, psicológica, e aqui sendo um Estado com o maior índice de violência contra a mulher, como o próprio mês de outubro conscientiza, e sendo uma das minhas dores, posso dar minha contribuição a sociedade acreana”, diz.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas