ESPORTE
Acreano, ex-jogador de futebol, é contratado para a equipe de preparação física do Cascavel, time paranaense

O jovem acreano de apenas 21 anos, Luís Gama, ou simplesmente o “Gama”, como é conhecido no meio futebolístico, e que parou de jogar futebol profissionalmente recentemente (jogou pela base dos times acreanos do Vasco, Galvez, Andirá e Rio Branco, além do Brusque de Santa Catarina), decidiu mudar de função, porém ainda dentro do futebol, sua grande paixão. Determinado e vocacionado, Gama ingressou ainda nesse ano como auxiliar e preparador-físico do Santa Cruz performando os atletas da base (sub-17 e sub-20) e do profissional (série B) para as competições estaduais.
Recém-formado em Educação Física pelo Faculdade Estácio/UNIMETA e credenciado na licença B como preparador físico pela CBF ACADEMY, Gama foi contratado para ser o fisiologista e auxiliar de preparador-físico do time profissional do Futebol Clube Cascavel, clube da primeira divisão do futebol paranaense.
Sua curta carreira como preparador físico no seu primeiro ano de trabalho pelo Santa Cruz do Acre lhe rendeu uma rápida ascensão profissional, sendo contratado em novembro de 2025 pelo time paranaense, que terá um calendário cheio em 2026, com participação no campeonato da primeira divisão do paranaense, da Copa do Brasil, além do campeonato brasileiro (série D).
Gama é filho dos pastores Eldo e Leide Gama, líderes da Igreja Batista Filadélfia no Acre, e também é sobrinho-neto de um dos maiores craques da história do futebol do Acre, o Dadão. Torçamos juntos por mais uma cria das terras acreanas brilhando Brasil afora com competência, resiliência e paixão pelo que faz.












