POLÍTICA
Procurador-geral recebe Prêmio OCA de Reconhecimento Público

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu, nesta quarta-feira, 14, a diretora da Organização em Centros de Atendimento (OCA), Francisca Brito, que, na ocasião, entregou ao procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, o Prêmio OCA de Reconhecimento Público.
A premiação integra as comemorações pelos 15 anos da OCA e tem como finalidade reconhecer servidores, parceiros institucionais e lideranças que se destacam pelo compromisso com a cidadania, o acesso a direitos e a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.
As personalidades e instituições reconhecidas foram escolhidas conforme critérios definidos no Decreto nº 11.723, que institui a premiação. A coordenação do processo de escolha foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração, responsável por assegurar a aplicação dos elementos de avaliação, como pontuação individual, cumprimento das metas da ouvidoria e indicadores de satisfação da sociedade.
Ao agradecer a homenagem, o procurador-geral de Justiça destacou que a organização foi uma parceira estratégica ao longo de sua gestão à frente do MPAC. Segundo ele, a atuação integrada contribuiu para ampliar o acesso da população a serviços essenciais. “Receber esta homenagem é motivo de grande honra. O atendimento ao cidadão sempre foi uma prioridade do Ministério Público, e a OCA tem sido uma parceira fundamental na busca constante por um atendimento cada vez mais eficiente e acessível”, disse.
Francisca Brito colocou a OCA à disposição para novas parcerias e ressaltou o valor simbólico do prêmio. “O Prêmio de Reconhecimento Público ao procurador-geral homenageia sua atuação comprometida e inspiradora e o apoio dedicado ao fortalecimento de uma gestão pública mais humana e eficiente”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro; a chefe do Departamento de Gestão de Centrais, Waniza Beatriz; e a assessora administrativa da OCA, Danyella Possidonio.
Fotos: Diego Negreiros











