GOSPEL
Pastor Reginaldo Ferreira, do Ministério Internacional Vida Plena no Acre, escreve sobre as carências do cristão
Sociólogo, teólogo e com muita experiência acumulada na política, onde já presidiu partidos, o pastor Reginaldo Ferreira é uma das cabeças pensantes do cristianismo no Acre. Em um texto mais que curioso, ele explana, didaticamente, sobre as carências do cristão. Vale a pena conferir.
TRÊS GRANDES CARÊNCIAS DO CRISTÃO
Reginaldo Ferreira
O respeitável teólogo Jhon Stort, disse que: “A igreja moderna, tem três grandes carências”. Eu penso que essas carências ou necessidades são comuns aos seres humanos indistintamente e independente do nível de consciência que o indivíduo tenha a esse respeito.
CARÊNCIAS:
1️) DE SIGNIFICADO – No que crer e como crê.
Olhe com fé diligente para o manual (Bíblia) do Criador e verá que Ele nos deixou orientações para tudo que “Diz respeito a vida e a piedade”. Nossos pensamentos, crenças, vocabulário e prática precisam estar em sintonia com a constituição (Bíblia) do reino de Deus. A Bíblia tem instruções claras de como crermos eficazmente. Daí ser imperativo que a igreja pregue fielmente o evangelho. A luz que o mundo precisa! Disse Jesus: Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Jo 7.38
2️) DE TRANSCENDÊNCIA – Porque viver. Somos a família de Deus na terra. Fomos criados para um viver nobre por meio do corpo, revelando a excelência do céu na terra.
A adoração ao Criador com tudo que somos, temos e podemos ao tempo em que servimos ao próximo fraternalmente, faz jus a nossa jornada terrena. Isso nos remete ao fato de que não podemos prescindir de viver uma vida com propósito.
A Palavra nos afirma que:
” Nele (em Cristo), fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que cria absolutamente tudo de acordo com o propósito da sua própria vontade, com o objetivo de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. Ef. 1.11,12
3️) DE COMUNHÃO – Como viver. O convite é que seja em comunhão verdadeira, santa, amorosa e servidora. Comunhão com Deus Pai, com o Senhor Jesus, com o Espírito Santo e com os irmãos em plena e continua alegria.
Conforme está escrito em IJo1. 3,4:
Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos proclamamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.
Estes ensinos vos escrevemos para que a nossa alegria seja absolutamente completa.
Tais carências dizem respeito a coisas subjetivas. Todavia, é essencial obter o preenchimento das mesmas, para uma vida de qualidade, tanto quanto carecemos de alimentação balanceada, atividade física orientada e descanso apropriado.
Faz parte do clamor de toda humanidade o saneamento de carências (quer sejam de natureza subjetiva ou objetiva); que a habilite a felicidade no que se refere a vida e a piedade, agora e na eternidade.
Ao meu juízo, essas necessidades (carências), são efetivamente supridas em plenitude, pela fé na obra redentora de Cristo Jesus.
Jo 15. 5
Disse Jesus: Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.
Nos ajude Espírito Santo!
Reginaldo Ferreira é pastor
You must be logged in to post a comment Login