POLÍTICA
Cidadania emite nota em apoio à vereadora Michelle Melo e diz que ela sofreu homofobia
A direção do Cidadania emitiu nota na tarde desta terça-feira, 29, em apoio a vereadora Michelle Melo (PDT), que teria sofrido homofobia ao ter sua esposa segunda até uma academia
O partido Cidadania independente da bandeira partidária vem a público declarar incondicional apoio a vereadora Michelle Melo, que foi vítima de homofobia por parte de um colega parlamentar nas dependências da Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB). A vereadora Michelle é uma representante das mais distintas classes sociais de nossa sociedade.
Atos como o vivenciado pela vereadora Michelle não são apenas lamentáveis, mas sobretudo inadmissíveis. Tais situações constituem a realidade social que muitas pessoas LGBTQIA+ enfrentam nos espaços públicos e fora deles, pois o machismo, o masculinismo, a heteronormatividade e o desrespeito à diferença permanecem como estruturas sociais mais amplas que, infelizmente, ainda amparam as relações de poder e privilégio nas instituições e na sociedade e, com isso, transformam a diferença em desigualdade. No entanto, é dever da CMRB, como instituição de representativa da população, exigir a ética dos parlamentares municipais e agir pelos valores institucionais e sociais que evoca para si, e garantidos na Constituição: “Todos são iguais perante a lei” garantindo os valores: liberdade, democracia, ética, justiça, respeito à identidade e à diversidade, compromisso social, inovação e responsabilidade”.
Cidadania – Executiva Acre
You must be logged in to post a comment Login