GOSPEL
Surge novo projeto no Acre que busca evangelizar jovens faccionados, o “Leões em Ação”
O projeto evangelístico “Leões em Ação” é a nova frente cristã de combate a fome e entrada de jovens nas facções. O projeto é de autoria do pastor Cleuson Souza, que já o entregou a sucessores Lara cuidar de outros afazeres no mesmo sentido. A coordenação atual é do evangelista Ceanlennon Conde, tendo como vice o pastor Manoel Verdones.
Em carta ao AcreNews Gospel, o coordenador Ceanlennon conta como funciona:
– Somos uma equipe de guerreiros, usando a fé a coragem e a unção que Deus nos entregou para encarar tamanhos desafios. O projeto surgiu em maio de 2020, no pico da pandemia. Em maio completaremos dois anos. Desde o início estamos desenvolvendo diversas funções que colaboram com a nossa sociedade, no sentindo espiritual e físico. Por exemplo: realizamos cruzadas evangelísticas em pelo menos 100 bairros da nossa capital, em becos e valados da área periférica, com voluntários que se dispuseram a levar uma palavra de fé e esperança da parte de Deus. Há um povo sofrido e necessitado de Deus, segundo o que a gente viu. Foram muitas almas alcançadas, vidas libertas e tiradas do submundo do crime, pelo poder do evangelho de Cristo Jesus.
No segundo ano de existência do projeto aderimos a uma nova estratégia da parte de Deus. Começamos a fazer uma cruzada de médio porte por mês e duas vigílias por ano, como também entrega de cestas básicas aos necessitados, além de um serviço de capelania e entrega de óleo ungido, bíblias e folhetos, e cultos dentro do sistema carcerário. Fomos convidados pelo antigo presidente do IAPEN, o evangelista Arlenilson Cunha, a fazermos este trabalho de resgate aos faccionados. Hoje estamos dando um suporte a mais de dez celas que viraram igrejas em todo o complexo F.O.C, além de cultos nos lares de ex-faccionados resgatados do submundo do crime. Este projeto também está desenvolvendo atividades na área da alimentação de pessoas em situação de rua. Estamos fazendo doação de alimentos na “cracolândia” de nossa capital. E isso não é feito sozinhos. Estamos contando com apoio de integrantes das mais diversas denominações diferentes, todos unidos, pois a placa que levantamos é de Cristo Jesus.
You must be logged in to post a comment Login